sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Secti lança novos Centros Digitais de Cidadania em Feira de Santana


Eleito com o prêmio A Rede como o melhor programa público de inclusão digital do Brasil, o Cidadania Digital (Programa de Inclusão Sociodigital do Estado da Bahia) inaugura nesta sexta-feira (28) duas novas unidades no município de Feira de Santana.

Os novos centros digitais de cidadania (CDCs) passarão a funcionar no 35° Batalhão de Infantaria (35 BI) e no Colégio Estadual General Sampaio. As inaugurações contarão com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ildes Ferreira, às 15h30 e 17 horas, respectivamente.

Cada CDC é composto por 10 computadores equipados com softwares livres e conectados à internet banda larga, um servidor e impressora. Com as duas novas unidades, Feira de Santana passa a contar com 31 centros. “Desses, 24 já estão em funcionamento e até o final deste ano entregaremos os outros CDCs para a comunidade”, disse o secretário.

Além da entrega das novas unidades, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que coordena o Cidadania Digital, lança no município o Programa de Sustentabilidade para as Políticas Territoriais de Inclusão Sociodigital, também na sexta, a partir das 18h, na Casa de Chá, na Avenida Senhor dos Passos, 653.
Fonte:FsOnline

Nenhum comentário: