segunda-feira, 24 de novembro de 2008

ESTEVES POR AÍ...

Calypso
Um avião monomotor, com dez pessoas, caiu neste domingo (23) em um bairro residencial em Recife. Duas pessoas morreram: o piloto Eurico Pedrosa Neto, de 47 anos, e o produtor da Banda Calypso, Gilberto Silva, de 46. Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Valdir Oliveira, também estavam no avião empresários e o deputado estadual Eduardo Henrique da Fonte (PP–PE), que não correm risco de morte.

Bolsas ProUni
Os interessados em concorrer a uma bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem se inscrever a partir de hoje (24) pela internet. O processo seletivo permitirá o ingresso em cursos de instituições particulares de educação superior no primeiro semestre de 2009. As inscrições podem ser feitas até 12 de dezembro.O ProUni oferece bolsas integrais e parciais de 50% da mensalidade. Para participar do programa, é preciso comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 622,50), no caso da bolsa integral, e de até três salários mínimos (R$ 1.245,00), para bolsa parcial.

120 num dia só?
O Prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, em entrevista ao jornalista Zé Coió divulgada na última edição do semanário feirense Noite e Dia, anunciou que vai inaugurar 120 obras em um só dia no próximo mês de dezembro, antes de entregar o governo ao prefeito eleito Tarcízio Pimenta. Entre as obras estão os três viadutos da Avenida Contorno e o Complexo Esportivo na avenida Transnordestina (BR- 116 Sul).

Reda prorrogado
Foi prorrogado para até 7 de dezembro o prazo de inscrição da seleção pública da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) destinada contratação temporária através do Regime Especial do Direito Administrativo (Reda). As provas, que seriam realizadas no dia 7, foram transferidas para 14 de dezembro de 2008. A entrega dos títulos dos candidatos não eliminados na prova objetiva será entre 8 e 13 de janeiro de 2009.

Chuva e mais chuva
Chegou a 28 o total de mortes - até este momento - causadas pelas chuvas em Santa Catarina, segundo informações da Defesa Civil do Estado. Quatro municípios - Rio dos Cedros, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo -, permanecem isolados. De acordo com boletim da Defesa Civil, o nível do Rio Itajaí-Açu atingiu a marca de 11,52 metros na madrugada de hoje, no centro de Blumenau. Com a medição, 250 ruas da cidade já foram atingidas. A previsão é que na manhã de hoje o nível do rio chegue a 12 metros.

Irá “se curvar”
Ao fazer um balanço da 1ª Conferência Internacional de Biocombustíveis, realizada em São Paulo na última semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (24) que o mundo irá “se curvar” ao biocombustível e que isso seria apenas uma questão de tempo. Para ele, o encontro teve “êxito total e extraordinário” com a participação de cerca de 100 delegações, quase a metade representada por ministros.

Curiosidade do dia
24 de novembro de 1963
O sistema bipartidário foi instituído no Brasil com a criação da Aliança Renovadora Nacional (Arena) e do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Frase do dia
A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe.
(Charlie Chaplin)

Nenhum comentário: