sexta-feira, 28 de novembro de 2008

ESTEVES POR AÍ...

Concurso
O Diário Oficial da Bahia publica hoje edital de concurso público para médicos e outros profissionais de saúde. Ao todo são 850 vagas para diversas categorias, a exemplo de psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, mas a prioridade será para a contratação de médicos de assistência, profissionais que não foram contemplados no último concurso realizado em 2005. A remuneração inicial dos cargos varia de R$ 678,72 a R$ 2.209,08. As provas estão previstas para o dia 15 de fevereiro. Na próxima segunda-feira começam as inscrições, que se estendem até 18 de janeiro de 2009, no site da Consultec, empresa organizadora da seleção.

Expo-Habitacional
A terceira edição da Expo-Habitacional em Feira de Santana está sendo realizada no Feira Tênis Clube. O evento acontece entre os dias 27 à 30 de novembro. Diversos stands estão montados por empresas do ramo da construção ou do mercado imobiliário. Além disso, dois bancos, entre eles: a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, também trabalham financiando os empreendimentos e negócios oferecidos.

Ano Bíblico
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está promovendo o Ano da Bíblia para comemorar os 200 anos de chegada dos primeiros exemplares ao Brasil. Para marcar a data a Câmara Municipal de Feira de Santana realizou sessão especial na última quarta (26) numa iniciativa do vereador José de Arimatéia. Já na Assembléia Legislativa da Bahia a homenagem também aconteceu em sessão especial nesta quinta-feira (27), proposta pelo deputado Bira Corôa (PT).

Mudanças na Previdência
Em 2008, enquanto as crianças de 0 a 14 anos de idade correspondiam a 26,47% da população total, o contingente com 65 anos ou mais de idade representava 6,53%. Em 2050, o primeiro grupo representará 13,15%, ao passo que a população idosa ultrapassará os 22,71% da população total. Cenário que, de acordo com o IBGE, sugere reestruturações no mercado de trabalho e nos sistemas público e privado de saúde, assim como na Previdência Social, que passaria a ter menos pessoas contribuindo e mais idosos recebendo aposentadoria.

Avicultura
A proposta técnica para elaboração de um Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Avicultura (PDSA) na Bahia foi entregue ontem (27), à Secretaria da Agricultura do Estado. A entrega aconteceu em audiência pública realizada na Assembléia Legislativa baiana durante todo o dia e com todos os segmentos envolvidos num evento idealizado pelo petista Zé Neto, presidente da Comissão de Constituição e Justiça. O Plano Diretor pretende orientar as ações a serem desenvolvidas pelos próximos 30 anos – de 2009. A proposta é resultante de convênio de cooperação técnica entre a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e o Instituto Gujão.

Curiosidade do dia
28 de novembro de 1979
Um DC-10 da Air New Zealand choca contra o monte Erebus, na Antártida. Morrem os 257 passageiros e tripulantes.

Frase do dia
"Cultura é tudo aquilo de que a gente se lembra após ter esquecido o que leu. Revela-se no modo de falar, de sentar-se, de comer, de ler um texto, de olhar o mundo. É uma atitude que se aperfeiçoá no contato com a arte. Cultura não é aquilo que entra pelos olhos, é o que modifica seu olhar".
(Orkut do publicitário e amigo Rafael Damasceno)

Nenhum comentário: