terça-feira, 18 de novembro de 2008

600 militantes dos Sem Terra ocupam sede do INCRA em Salvador


Nesta terça-feira pela manhã (18/11), cerca de 600 militantes de oito movimentos sociais ligados a reforma agrária na Bahia, ocuparam a sede estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Segundo o coordenador geral da ocupação e militante do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) Jutai Moraes, o superintendente regional do Incra, Luiz Gugé, não cumpriu nenhum dos itens de pauta acordados há dois anos entre os movimentos sociais e o Incra/Ba.

O clima ainda é tranqüilo no Incra, mas, os manifestantes prometem tomar medidas mais drásticas caso a superintendência nacional não se pronuncie sobre a inoperância do programa de reforma agrário do Governo Federal na Bahia.

Os coordenadores da ocupação afirmam possuir uma série de documentos que apontam irregularidades e práticas ilícitas por parte da superintendência estadual. Ainda chega no local ônibus oriundos de várias partes do estado.

Esses devem realizar um ato de desagravo na próxima manhã contra a política de reforma agrária patrocinada pelo órgão federal. É a segunda ocupação em menos de uma semana no Incra.
Fonte: Bahia Já

Nenhum comentário: