quinta-feira, 20 de novembro de 2008

ESTEVES POR AÍ...

Assista ao 5º gol Brasil x Portugal

Gooooool!
A seleção brasileira quebrou ontem (19), o jejum de gols e disparou uma goleada histórica contra Portugal. O placar, de 6 a 2, foi reflexo do futebol objetivo, de garra e de muita inspiração da seleção de Dunga. O amistoso marcou a inauguração do Estádio Bezerrão, na cidade satélite de Gama. Mais de 19 mil tordedores pagaram ingresso para ver três gols de Luis Fabiano, um de Maico, outro de Elano e um belo tento de cabeça assinalado por Adriano.

Transição
O prefeito eleito Tarcízio Pimenta anunciou hoje durante entrevista ao Programa Carlos Geilson, os nomes que irão compor a comissão de transição de governo. Fazem parte da lista João Marinho Gomes, Joaquim Bahia, Paulo Aquino, Paulo Nunes, Lindinalva Cedraz e Jairo Caruso.

Show
Um som diferente daquele que o público feirense está acostumado a curtir. Dionorina in Concert – De Villa-Lobos a Bob Marley é o título do show que Dionorina, o consagrado reggaeman feirense apresenta hoje, dia 20, às 20 horas, no teatro de arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), nesta cidade.

Preservar
O Movimento Água é Vida promove o 1º Encontro Sobre Questões Ambientais de Feira de Santana, a ser realizado no dia 22 de novembro de 2008 (sábado), no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, das 8h às 17h.

Quilombola
A Earte está realizando o Projeto Quilombola nos dias 22 e 23 de novembro próximos, evento que marca a passagem do Dia da Consciência Negra, comemorado hoje, 20.

OAB
No próximo dia 28 a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Feira de Santana, estará completando 36 anos de existência. A entidade promete uma vasta programação para os dias 27 e 28 de novembro, inclusive com a entrega da Comenda Jorge Bastos Leal aos destaques na atividade jurídica, além de palestras com nomes renomados da área jurídica Bahia.

Touro 2009
O Fluminense estréia no Campeonato Baiano 2009 em casa, no estádio Jóia da Princesa, contra o Vitória da Conquista. Serão 11 jogos na primeira fase, onde apenas quatro dos 12 clubes se classificam para a final. Na segunda fase, esses quatros disputarão as duas vagas na semi-final. O encerramento da competição está previsto para o dia 26 de fevereiro, após o Carnaval.

Curiosidade do dia
Comemorado no dia 20 de novembro, o Dia Nacional da Consciência Negra foi estabelecido pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. A data marca o assassinato do líder negro Zumbi dos Palmares por tropas, em 1695. Zumbi foi esquartejado e sua cabeça foi exposta publicamente em Alagoas. Com o tempo, a sua morte tornou-se um símbolo da resistência negra no País. De acordo com alguns movimentos sociais negros, o Dia Nacional da Consciência Negra é uma data mais relevante do que a Abolição da Escravatura (13 de maio), do ponto de vista histórico e social.

Frase do dia
Tenha como regra na vida nunca se arrepender e nunca olhar para trás. O arrependimento é um terrível desperdício de energia; você não pode construir sobre ele, e ele é bom apenas para se ficar revolvendo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Zezé, aqui é Mariana da UNEf, de PP, lembra?

Achei seu blog esses dias, e gostei uito.
Me manda teu email pois o q eu tenho é o da tesouraria glight.

Abraço e sucesso

Meu email: mbfigueredo01@hotmail.com