sábado, 15 de novembro de 2008

ESTEVES POR AÍ...


Fonte Nova nova
A proposta da KPMG Structured S/A foi a escolhida pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), para realizar a nova concepção do Estádio Octávio Mangabeira (Fonte Nova), a nível de modelagem institucional, regime de gestão e de operação.

Anistia
Quase meio século após ser deposto da Presidência da República pela ditadura militar, João Goulart recebeu anistia política. A decisão foi tomada em julgamento da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça realizado neste sábado. Jango, como era conhecido, foi eleito vice de Jânio Quadros em 1960. No ano seguinte, com a renúncia de Quadros, assumiu a Presidência e foi deposto em 1964 pelos militares que então assumiram o poder.

De olho em 2010
Interessado na oxigenação do PT de olho na sucessão presidencial de 2010, para onde tenta empurrar a todo custo sua ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, o presidente Lula já admitiu a interlocutores que gostaria de ver na executiva do partido o governador Jaques Wagner, que define como “amigo com votos”. Outro governador que Lula gostaria de recrutar para a executiva é Marcelo Deda (Sergipe). Fonte:Política Livre

Leilão
O Tribunal Regional do Trabalho realiza mais uma edição do Projeto Leiloar, em Feira de Santana. O leilão acontece no dia 19 deste mês, no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a partir das 8h30.

Chapada
O capitão Jean Vianey, do 11º Grupamento de Bombeiros de Lençóis, informou na última quinta-feira que os focos de incêndio nos municípios de Lençóis, nas localidades de Barro Branco e Remanso, Rio de Contas e Paramirim já estão controlados. “Os incêndios florestais na região da Chapada Diamantina estão em fase de desaceleração”, avaliou.

Elas
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) programou para o próximo domingo (16), o Torneio Início do Campeonato Estadual de Futebol Feminino 2008/2009. A competição será realizada no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, a partir das 9 horas. A maior novidade para este ano é a presença da dupla Ba-Vi na disputa. Feira de Santana contará com dois representantes: o Fluminense e o Flamengo.

Curiosidade do dia
1895
Aniversário do Flamengo. Apesar de ter sido fundado em 17 de novembro, no Rio de Janeiro, os diretores decidiram comemorar a data no dia 15 por ser feriado nacional. O clube nasceu como Grupo de Regatas do Flamengo. O departamento de futebol só apareceu 16 anos depois e, com ele, veio a mudança do nome para Clube de Regatas do Flamengo.

Frase do dia
A colheita é comum, mas o capinar é sozinho.
(Guimarães Rosa)

Nenhum comentário: