O clima, que era de total parceria, está bastante tenso entre Ivete Sangalo e a Rede Bahia. As partes têm tentado negociar e acalmar os ânimos, mas a verdade é que a cantora está muito furiosa e magoada e pensa em processar judicialmente o colunista Hagamenon Britto e o Correio da Bahia, jornal pertencente a Rede Bahia, que detém a concessão da Globo no estado.
Ivete, só não o fez ainda, porque está receosa já que ele é um grupo empresarial forte, ligado a Globo, o que poderia prejudicar sua carreira. A confusão refere-se a este artigo publicado no dia 28 de outubro pelo jornalista, que curiosamente, foi o criador do nome “axé music":“No fim de semana, por exemplo, na sala de imprensa do TIM Festival, um brother que trabalha no jornal O Globo me perguntou: 'A gravidez de Ivete foi um caô (NR: gíria carioca que significa mentira, falsidade), não foi?' Imagina, respondi, ela não chegaria a tanto.
Cinismo jornalístico à parte, a verdade é que a Ivete Sangalo forneceu matéria-prima para a desconfiança que algumas pessoas têm da sua gravidez e posterior aborto espontâneo. Vejamos: a pop star da axé music grava um trabalho infantil (A casa amarela) com o amigo Saulo Fernandes, vai ao programa do Faustão e declara que quer 'emprenhar', faz uma coletiva nacional dois dias depois para falar sobre o álbum, anuncia que está grávida na mesma semana e perde o que seria o filho logo em seguida.
Deixando de lado se o aborto realmente existiu ou não, uma coisa é certa para mim: a cantora usou a sua gravidez abertamente na mídia para chamar a atenção em torno do lançamento do CD A casa amarela. Aliás, o referido álbum é ruim de doer. Na moral, Ivete Sangalo às vezes passa a impressão de que é uma empresária disfarçada de cantora. Ela não vai confessar, mas a inspiração veio do trabalho que Adriana Calcanhotto lançou com o heterônimo de Adriana Partimpim em 2004 e que foi um grande sucesso de público e crítica. A artista gaúcha encantou baixinhos e adultos com inteligência, sensibilidade e criatividade musical - tudo que falta no álbum de Ivete e Saulo, isto é, Veveta e Saulinho”- escreveu Hagamenon no Correio.
Veja aqui o artigo na íntegra no site oficial do jornal.
Fonte: Site Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário