sexta-feira, 14 de novembro de 2008

ESTEVES POR AÍ...


Eu nego
O prefeito eleito de Feira de Santana e deputado estadual, Tarcízio Pimenta, negou na manhã desta sexta-feira (14), em entrevista ao programa do radialista Carlos Geilson a possibilidade de renunciar ao mandato na Assembléia para beneficiar a suplente Eliana Boaventura.

Opinião Kotscho
Ex-secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República em 2003 e 2004, o jornalista Ricardo Kotscho disse ser a favor da criação do Conselho Federal dos Jornalistas (CFJ). A declaração foi dada na primeira noite do II Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste, realizado de 10 a 11 de novembro, em Fortaleza. O jornalista lembrou que o projeto do CFJ foi duramente atacado, inclusive com inverdades, por profissionais que mal conheciam a proposta e que, mesmo assim, apressaram-se em tachá-la de tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa. A pedido da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o projeto foi apresentado pelo presidente Lula ao Congresso Nacional em 2004, enquanto Kotscho estava no Governo.

Emendas
O Deputado Federal Colbert Martins (PMDB), coordenador da bancada baiana da Comissão do Orçamento, estará participando hoje às 16 horas de entrevista no Programa Rádio Repórter transmitido ao vivo pela Rádio Subaé AM. Dentre outros assuntos, as emendas que foram aprovadas para o nosso Estado nesta semana.

Ano magro
Devido à crise financeira internacional, o governador Jaques Wagner (PT) afirmou, ontem, durante pronunciamento no jantar do PP, que mantém um monitoramento diário de suas influências no orçamento estadual, através das secretaria da Fazenda e do Planejamento. “2009 será um ano mais magro do que esperávamos. Mas, graças a Deus, até agora não teremos que cortar nada já previsto no orçamento que enviamos à Assembléia Legislativa”, afirmou. Para Wagner, o crescimento projetado para 2009 girava em torno de 4,5 a 5%. Hoje o governo trabalha, segundo ele, com a perspectiva de um crescimento de 3,1 a 3,5%.

Renovação
O I Congresso Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica de Feira de Santana com o tema: Celebrando pentecostes em família, será realizado na Estação da Música, de 21 a 23 de novembro deste. O evento contará com as presenças do Frei Josué e do padre Eduardo Dougherty da TV Século 21 , comunidade doce Mãe de Deus.
Maiores informações através do tel: 3225-4219

Crimes virtuais
Você sabia que nos maiores centros do país já existem delegacias especializadas em combater os crimes virtuais? A maioria dos crimes ocorridos na Internet são de meio, ou seja, a rede é um meio para a prática do delito. Caso a conduta configure um tipo previsto no Código Penal, os crimes virtuais podem ser punidos da mesma maneira quando ocorridos no "mundo real". Por meio das Delegacias Especializadas é possível fazer um boletim de ocorrência de delitos ocorridos na Internet, sendo os mais comuns os crimes de calúnia, difamação, injúria, estelionato, dano e violação de direitos autorais.Essas delegacias também têm efetuado os inquéritos relativos aos crimes de informática.

Curiosidade do dia
Em 14 de Novembro de 2005
A RedeTV teve seu sinal cortado por descumprir uma ordem judicial que havia determinado ao canal a suspensão do programa Tarde Quente, apresentado por João Kleber. O Ministério Público Federal indiciou a atração por considerar que o quadro Pegadinhas violava os direitos humanos. Também se exigiu que a emissora colocasse por 60 dias, no mesmo horário, programas educativos. A pena para o não-cumprimento da determinação deveria durar 48 horas, mas a RedeTV conseguiu fazer um acordo com a Justiça e voltou a funcionar 1 dia depois.

Frase do dia
Não caminhe atrás de mim; eu posso não liderar. Não caminhe na minha frente; eu posso não seguir. Simplesmente caminhe a meu lado e seja meu amigo.
(Albert Camus)

Nenhum comentário: