segunda-feira, 17 de novembro de 2008

ESTEVES POR AÍ...

Rubros
Flamengo massacra o Palmeiras no Maracanã impondo goleada de 5 a 2 no Verdão .O Rubro-negro entra no G-4. Já o Vitória, o Rubro-negro baiano que saiu na frente no placar, perde de virada em Curitiba para o Atlético-PR sendo derrotado por 2 a 1. É o 7º jogo sem vencer do time de Wagner Mancini.

Sempre alerta
O chefe de fiscalização da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) de Feira de Santana, Jorge Marques, faz algumas considerações importantes para quem for contrair os empréstimos consignados, no momento da assinatura do contrato. Observa, dentre elas, a necessidade dos interessados procurarem à exaustão por juros o mais baixo possível, não assumir esse tipo de compromisso por telefone, não ser presa fácil dos folhetos de propagandas que são distribuídos nas ruas e sempre ler minuciosamente os termos do contrato antes de assiná-lo.

No novo ano
Segundo informações do jornal Tribuna Feirense e do site Bahia Agora, as três lombadas eletrônicas que foram retiradas no mês de agosto não devem mais ser reinstaladas este ano, como era esperado. De acordo com o superintendente de trânsito do município, Antônio Carlos Machado, a decisão sobre o assunto deve ser tomada pelo próximo prefeito, o deputado estadual Tarcízio Pimenta, no ano que vem. As lombadas eletrônicas chegaram a Feira de Santana há quase dois anos. Foram instaladas estrategicamente nas ruas Carlos Valadares e Geminiano Costa, além da avenida José Falcão.

No júri
O juiz federal Fausto de Sacntis, que concedeu os mandados de prisão contra Daniel Dantas, Naji Nahas e Celso Pitta na Operação Satigraha, da Polícia Federal, deve ser julgado nesta segunda-feira (17) pelo Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRF-3). Os juízes analisarão pedido de suspeição de Sanctis na condução da Operação Satiagraha. Na terça-feira, será a vez do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) julgar processo administrativo contra o magistrado.

Biocombustíveis
Começa hoje em São Paulo a 1ª Conferência Internacional de Biocombustíveis, organizada pela Casa Civil e pelo Ministério das Relações Exteriores. O encontro, que reúne chefes de Estado, autoridades públicas, comunidade científica e acadêmica, representantes da sociedade civil e de organizações não-governamentais, começa às 14h no Hotel Hyatt. O tema central dos debates é Biocombustíveis como Vetor do Desenvolvimento Sustentável.

Curiosidade do dia
A escritora Rachel de Queiroz faria aniversário hoje. Seu primeiro livro, "O Quinze", foi publicado quando ela tinha 19 anos. Aos 30, ela ajudou a fundar o Partido Comunista do Ceará, mas se desvinculou dele quando os colegas pediram que ela mudasse o destino a história da obra João Miguel. A exigência era de que a personagem que representava uma prostituta fosse filha do dono da terra e não do camponês.

Frase do dia
Eis ai a tragédia do mundo: os homens esqueceram-se de que Deus lhes concedeu o dom da palavra, para que construíssem com ela sua felicidade e nunca sua desgraça.
(Marianne Williamson)

Nenhum comentário: