quarta-feira, 26 de novembro de 2008

ESTEVES POR AÍ...

Foto:Tribuna Feirense
Pego “Do Pega”
A pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA), a Polícia Federal (PF) cumpriu ontem mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal em Feira de Santana (BA), contra o tráfico internacional de pessoas. A ação faz parte da operação Princesas do Sertão e foi deflagrada nas cidades de Salvador (BA), Feira de Santana (BA) e Vitória (ES). Em Feira, a PF prendeu três pessoas, dentre elas, Bruno Santana, conhecido como "Bruno do Pega", que foi preso em casa, no bairro SIM. Os outros dois nomes curiosamente ainda não foram revelados.

SAMU atropela
Uma ambulância do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, causou a morte de uma aposentada de 69 anos de idade, em Feira de Santana, em atropelo registrado por volta das 18:30 desse domingo (24), na avenida Presidente Dutra, próximo a estação Rodoviária. O acidente ocorreu quando o Samu seguia para atender a um chamado de socorro de tentativa de homicídio, registrada na praça Duque de Caxias, na avenida Senhor dos Passos e a aposentada tentou atravessar a pista. Sabe-se que o condutor da ambulância ainda tentou frear o veículo, mas não foi possível evitar o atropelo.

Gastem muito

A ordem no Palácio do Planalto é gastar para conter a crise econômica no país. Em reunião ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ordenou ontem a seus ministros que pisem no acelerador e empenhem o máximo de recursos para investimentos até o final do ano. A idéia é conter a desaceleração da economia, que deve sentir os reflexos da crise financeira mundial no próximo ano.

Ainda em pauta
Os destinos da profissão e da formação de jornalista estarão em pauta em Salvador, nos próximos dias 28 e 29 de novembro, durante o I Encontro Estadual de Professores de Jornalismo. Além dos docentes, estudantes, profissionais e pesquisadores debatem temas como o perfil e as perspectivas da formação superior na área, a constituição de novos conglomerados empresariais mantenedores de faculdades, o perfil do profissional frente às novas tecnologias e os projetos pedagógicos dos cursos. As discussões vão ocorrer no auditório da Câmara de Vereadores (na Praça Municipal, no Centro). A entrada é franca. As inscrições devem ser feitas no local, no dia do evento.

Agroecologia e Economia
Aproximadamente 80 agricultores familiares e representantes de empreendimentos econômicos solidários dos territórios Bacia do Jacuípe, Portal do Sertão e Sisal, estarão reunidos nos dias 26 e 27 de novembro, na Pousada Central em Feira de Santana, para participar do Encontro de Agroecologia e Economia Solidária – 2008. O encontro é uma realização do Movimento de Organização Comunitária (MOC), Centro São João de Deus (CSJD) e Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar (ASCOOB), para proporcionar intercâmbio de experiências entre empreendimentos econômicos solidários e agricultores experimentadores em agroecologia.

Curiosidade do dia
26 de novembro de 1930
O governo de Getúlio Vargas promulgou o Código dos Interventores e a promoveu a reforma do Supremo Tribunal Federal.

Frase do dia
Sede como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas.
(Victor Hugo)

Nenhum comentário: