quinta-feira, 13 de novembro de 2008

ESTEVES POR AÍ...

Quem falou em Licença Prêmio?
Conforme informações da SECOM local, o secretário municipal de Administração, João Marinho Gomes Júnior, alerta que não existe nenhuma previsão de pagamento de parcelas da Licença Prêmio.

Segurança ameaçada
Em assembléia realizada nesta terça-feira (11), em Salvador, os policiais civis do estado decidiram paralisar as atividades por 72 horas a partir da próxima segunda-feira (17). A categoria quer a aprovação da Lei Orgânica da Polícia Civil da Bahia e dentre outras reivindicações, piso salarial de R$ 4 mil.

Jornalismo-Revisão
Dirigentes da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), do Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ) e da Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) reúnem-se em São Paulo, na próxima semana, para definir suas indicações para a Comissão a ser constituída pelo Ministério da Educação para revisar as diretrizes curriculares dos cursos de Jornalismo. As propostas da Comissão serão submetidas ao Conselho Nacional de Educação (CNE). A FENAJ tem posição contrária a cursos de curta duração que possibilitem a profissionais de outras áreas o ingresso no Jornalismo.

Esterilização masculina
Segundo a Secretaria de Comunicação local, em Feira de Santana nos últimos três anos e meio, a demanda masculina pela esterilização clínica foi 22,5% maior do que a registrada pelas pessoas do sexo feminino: respectivamente, 745 contra 608. A mudança no comportamento dos homens vem sendo monitorada desde 2005 pela Secretaria de Saúde do município. Desde 2005, a intervenção cirúrgica masculina aumentou 5,5 vezes. Esta demanda está relacionada ao atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O método é considerado rápido e seguro. É feito em ambulatório. O paciente recebe alta poucas horas depois da intervenção.

Novas oportunidades
O Recôncavo Baiano vai dispor de até 10 mil novos postos diretos de trabalho, com a implantação do Pólo da Indústria Naval da Bahia. O anúncio foi feito durante a abertura da Feira Industrial de Petróleo e Petroquímica (Feippetro), em evento que será realizado até amanhã (14), no Centro de Convenções da Bahia, e reunirá aproximadamente 15 mil pessoas ligadas a atividades relativas ao petróleo.

Transplantes em pauta
Acontece de hoje até sábado (15), no Tropical Hotel da Bahia, o VI Fórum Baiano de Psicologia Hospitalar e I Encontro Baiano de Psicologia em Transplante, reunindo psicólogos de todo o estado para a discussão de temas como os impasses no processo do transplante, à espera do transplante e a bioética em transplantes. A abertura ficou por conta do médico Eraldo Moura, coordenador do Sistema Estadual de Transplantes.
A Bahia possui o mais baixo nível de transplantes no país, segundo o Deputado Federal Colbert Martins durante sua apresentação no Programa Participação Popular, transmitido pela TV Câmara no último dia 05.

Curiosidade do Dia
Em 13 de novembro de 1789
Em uma carta, Benjamin Franklin afirmou que "nada neste mundo pode ser dado como certo, exceto a morte e os impostos".
Nada mais atual.

Frase do dia
Grandes mentes falam de idéias; mentes medianas falam de eventos; mentes pequenas falam de pessoas.
(Eleanor Roosevelt)

Nenhum comentário: