sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Obras de infra-estrutura do Parque Tecnológico serão concluídas em maio de 2009

As obras de infra-estrutura do Parque Tecnológico que está sendo implantado na Avenida Paralela, em Salvador, deverão ser concluídas em maio de 2009. O informe foi dado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ildes Ferreira, numa reunião que ocorreu hoje (dia 20) no canteiro de obras do empreendimento. A próxima etapa do empreendimento será a construção do Tecnocentro, prédio emblemático que será licitado em dezembro.

O Tecnocentro vai abrigar as principais instituições de suporte de Ciência e Tecnologia do empreendimento. Será um ambiente de articulação entre a academia e as empresas, além de disponibilizar uma série de serviços para as empresas que estarão instaladas no Parque. Para isso, contará com um escritório de projetos, observatórios voltados para as áreas prioritárias, Núcleos de Inovação Tecnológica (Nits), incubadoras, auditórios, salas de videoconferência e salas de projeções 3D.

Segundo o gerente do Parque, Horácio Hastenreiter, fará parte da estrutura um Núcleo de Capital de Risco, “onde observadores internacionais farão o monitoramento do ambiente para identificar oportunidades de investimentos”, disse.
Fonte: Ascom Secti

Nenhum comentário: