sábado, 6 de dezembro de 2008

Irmã Dorothy é homenageada pela ONU

A missionária norte-americana, Dorothy Stang, receberá em edição póstuma, o Prêmio de Direitos Humanos das Nações Unidas, devido ao seu trabalho realizado junto à população paraense. A homenagem é o reconhecimento de sua luta na área de direitos humanos e a sua contribuição para a promoção e proteção dos direitos e liberdades fundamentais.

Irmã Dorothy foi assassinada a tiros, em Anapu (PA), em 2005. A ex-primeira ministra do Paquistão, Benazir Bhutto, assassinada em dezembro de 2007, também receberá o prêmio póstumo. Em edições anteriores, o Prêmio de Direitos Humanos da ONU já foi entregue ao ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela, e ao ex-líder civil norte-americano, Martin Luther King.

Para o presidente da Assembléia-geral da ONU, Miguel d’Escoto Brockmann, Dorothy Stang e Benazir Bhutto são símbolos da luta contra as violações dos direitos humanos. A cerimônia acontecerá durante uma reunião da Assembléia Geral da ONU que marcará os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, no dia 10 de dezembro. (fonte: Rádio ONU)

Nenhum comentário: