sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

ESTEVES POR AÍ...

Irregularidades
Pelo menos quatro cidades baianas estão entre as campeãs de irregularidades no ranking nacional de 60 municípios, no balanço que será apresentado hoje (12), em Salvador, pela Controladoria Geral da União. É o resultado do 26° sorteio, que deflagrou investigações em cinco cidades do Estado. Os problemas envolvem de licitações problemáticas até falsificação de fotos para prestar contas em convênios com governo federal. Ibirataia, Campo Formoso, Nova Viçosa e Aramari são as campeãs nacionais de problemas. A situação menos pior está com Conceição de Coité. Informações do jornal A Tarde.

Fiscalização
A Comissão Mista de Orçamento da Câmara de Deputados, aprovou na reunião dessa quinta (11), requerimento para que o Tribunal de Contas da União (TCU) envie informações sobre a fiscalização de obras nos municípios baianos de Alagoinhas e Candeias. O requerimento de informação foi apresentado pelo deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA).

Incentivo
Aprovado em segunda discussão pela Câmara Municipal o projeto de lei do vereador Marialvo Barreto (PT) que dispõe sobre a apresentação de artistas locais em dois terços do tempo de shows e demais atividades lúdicas - como apresentações teatrais e mostras culturais de qualquer natureza - para fins de inauguração de obras públicas, em que haja recursos municipais.
Para entrar em vigor, a lei aguarda sanção do prefeito municipal ou promulgação da própria Câmara. Fonte:Blog Demais

Plano Verão
Vence no próximo dia 31 de dezembro o prazo para os poupadores lesados pelos planos econômicos implantados em janeiro e fevereiro de 1989, denominados Plano Verão, reaverem judicialmente a correção monetária defasada dos seus rendimentos à época. A restituição refere-se à remuneração não creditada pelos bancos. Os documentos necessários para o ingresso da ação judicial são: cópias simples do RG, CPF, comprovante de residência e do extrato da conta na época. No entanto, caso o poupador não possua o extrato, deverá se apresentar munido de documentos pessoais em uma das agências do banco em que mantinha a conta e fazer o pedido.

Curiosidade do dia
12 de dezembro de 1994
O Supremo Tribunal Federal absolveu, por cinco votos a três, o presidente Fernando Collor e seu tesoureiro Paulo César Farias do crime de corrupção passiva.

Frase do dia
Conhecendo-se a si mesmo, isto é, explorando seu mundo interno e descobrindo as maravilhas que nele existem, o homem conhecerá seu Criador.
(Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))

Nenhum comentário: