sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

ESTEVES POR AÍ...

Foto: Jornal da Mídia
Feriadão
Mais de 160 mil pessoas devem deixar Salvador no feriadão de Nossa Senhora da Conceição da Praia, que acontece na próxima segunda-feira (8). O movimento na Estação Rodoviária deve chegar a 90 mil passageiros, segundo expectativa da Agerba (Agência de Regulação da Bahia). As empresas de ônibus do sistema intermunicipal esperam abrir 100 horários extras para atender à demanda. Pelo ferry-boat, a previsão da operadora TWB é de que sejam transportados cerca de 75 mil pessoas e 11 mil veículos (ida e volta) de hoje (5) até terça-feira (9), em quatro embarcações..

Cidadão Feirense
O empresário Armando Sampaio, vai receber nesta sexta-feira, 5, às 19h30, no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, o merecido Título de Cidadão Feirense.

Bandeira 2
A SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito) autorizou aos taxistas de Feira de Santana a usar a tarifa II, também conhecida como bandeira 2 a partir do dia 15 Os taxímetros serão usados nesta forma de cobrança até o dia 31 de dezembro. A frota feirense é formada por 1.350 veículos. Os novos valores incidem sobre o quilômetro rodado, e não sobre a bandeirada – cujo valor é R$ 3,40. Os usuários do sistema pagarão a mais por corrida cerca de 20%. Há muitos anos a bandeira 2 é liberada no final do ano.

Pronasci
De hoje (5) até a próxima quarta-feira (12), 48 municípios que aderiram ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) ao longo do ano poderão ampliar e implantar novos Centros de Referências de Assistência Social (Cras). O governo federal destinará quase R$ 1 milhão à expansão do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), responsável pelos centros. Para aderir ao Paif, os municípios pré-selecionados devem procurar o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) no período estipulado.

Inscrições
As inscrições para o Pró-Uniser serão encerradas na próxima segunda-feira (08) – foram iniciadas no dia 24 de novembro. Os interessados – apenas servidores do quadro permanente, deverão se dirigir à Secretaria de Administração, portando o contracheque e a carteira de identidade. As vagas estão sendo oferecidas para o primeiro semestre do próximo ano. As inscrições serão analisadas. O programa mantido pelo município já viabilizou o acesso de centenas de servidores ao ensino superior. A Prefeitura de Feira de Santana se responsabiliza pelo pagamento das mensalidades – integralmente, segundo oficial da instituição.

Pré-inauguração
Na próxima terça-feira, 9, às 17 horas, os jornalistas, radialistas, publicitários, representantes dos meios de comunicação de Feira de Santana e da Bahia, estarão participando da atividade de pré-inauguração do Teatro Virtual, primeira etapa do Museu Parque do Saber, com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho. Na oportunidade será feita exibição resumida de programas na cúpula. Depois, entrevista sobre as potencialidades, possibilidades de cooperação científica e funcionamento institucional. Ele será inaugurado oficialmente no dia 15 de dezembro, às 15 horas.

Curiosidade do dia
05 de dezembro de 1933
A Lei Seca acabou nos Estados Unidos. Adotada em 1920 pelo Congresso, ela proibia a fabricação e a comercialização de bebidas alcoólicas, mas fez crescer o crime organizado que a distribuía.

Frase do dia
Um homem nunca sabe aquilo de que é capaz até que o tenta fazer.
(Charles Dickens)

Nenhum comentário: