Os EUA não estão preparados para serem atacados em suas principais redes de internet, segundo funcionários do governo e da indústria.
Os especialistas chegaram a esta conclusão após dois dias de simulação de invasões virtuais. Representantes do governo, de agências de segurança, de empresas privadas e de grupos civis participaram dos testes.
Há um ano, o presidente George W. Bush estreou uma iniciativa de cibersegurança, mas de acordo com as simulações esse sistema não é eficaz.
“Não existe nenhum plano a ser obedecido caso um ataque aconteça”, disse o vice-presidente do serviço de consultoria Booz Allen Hamilton, Mark Gerencser, responsável pela análise.
Os ataques da simpatizantes da Rússia contra a Estônia e a Geórgia foram citados pelos especialistas como exemplos das novas estratégias de guerra.
Bilhões de dólares serão gastos tanto pelo governo quanto pela indústria para aprimorar a segurança das redes, segundo Dutch Ruppersberger, presidente do subcomitê de inteligência para assuntos técnicos.
Fonte: Reuters
sábado, 20 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário