sábado, 20 de dezembro de 2008

EUA são indefesos em relação à ciberguerra

Os EUA não estão preparados para serem atacados em suas principais redes de internet, segundo funcionários do governo e da indústria.

Os especialistas chegaram a esta conclusão após dois dias de simulação de invasões virtuais. Representantes do governo, de agências de segurança, de empresas privadas e de grupos civis participaram dos testes.

Há um ano, o presidente George W. Bush estreou uma iniciativa de cibersegurança, mas de acordo com as simulações esse sistema não é eficaz.

“Não existe nenhum plano a ser obedecido caso um ataque aconteça”, disse o vice-presidente do serviço de consultoria Booz Allen Hamilton, Mark Gerencser, responsável pela análise.

Os ataques da simpatizantes da Rússia contra a Estônia e a Geórgia foram citados pelos especialistas como exemplos das novas estratégias de guerra.

Bilhões de dólares serão gastos tanto pelo governo quanto pela indústria para aprimorar a segurança das redes, segundo Dutch Ruppersberger, presidente do subcomitê de inteligência para assuntos técnicos.
Fonte: Reuters

Nenhum comentário: