sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

ESTEVES POR AÍ...

Temporária
Segundo ofício nº4631/2008 da Vara do Júri e Execuções Penais, este ano 132 detentos irão ser beneficiados com a saída temporária. Eles ganharam o direito de passar as festas de final de ano com família entre os dias 23 de dezembro e 05 de janeiro de 2009. O benefício é concedido para os presos que já cumpriram 1/6 da pena e apresentam bom comportamento.

Greve
Os agentes de trânsito da Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET) de Salvador ameaçam paralisar as atividades a partir desta segunda-feira, se a Prefeitura não pagar os planos de saúde de todo o grupo, que estão em atraso há três meses. Desde a quarta-feira, os servidores tiveram seus planos suspensos, sem previsão de retorno.

Desemprego
A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil teve pequeno avanço em novembro, ficando em 7,6%, acima dos 7,5% verificados no mês anterior, informou hoje o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em relação a outubro do ano passado (8,2%), o índice recuou 0,6 p.p. (ponto percentual). É o melhor resultado para um mês de novembro desde o início da série, em 2001. O resultado marca, no entanto, a primeira alta do índice desde julho deste ano, quando a taxa estava em 8,1%. Em Salvador, houve uma redução entre outubro e novembro deste ano de 10,7 para 10,3. Mesmo assim, segundo o IBGE, a região metropolitana de Salvador lidera a lista entre todas as pesquisadas.

Curiosidade do dia
Franco Zampari e Cicillo Matarazzo fundaram a Companhia Cinematográfica Vera Cruz, em 1949, para concorrer com a Atlântida. Os estúdios tinham uma área de 25 mil metros construídos, 6 estúdios de filmagem e uma pequena cidade cenográfica. Em 1954, depois de 22 filmes e muito prejuízo, a Vera Cruz fechou as portas.

Frase do dia
Na teia de aranha dos fatos, muita verdade é estrangulada.
(PAUL ELDRIDGE)

Nenhum comentário: