quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

ESTEVES POR AÍ...

Melhor remuneração
O vereador Jair de Jesus (PSL), apelou para que os escreventes e escrivãs sejam melhor remunerados pelo Poder Judiciário. Em discurso na Câmara Municipal, nesta terça-feira (02), disse que o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud) lutou por melhorias para os oficiais de Justiça, esquecendo dos demais profissionais.

Quatro leis
A Câmara Municipal promulgou quatro leis que beneficiam diversos setores da comunidade, entre elas a que garante a qualquer taxista o direito de fazer ponto em estacionamentos que grandes empresas disponibilizam aos clientes, de autoria do vereador Genésio Serafim (DEM). Também foi promulgada a que possibilita a volta da Festa da Matriz, por iniciativa do vereador Renildo Brito (PTC). As outras duas são de autoria do vereador Roberto Tourinho (PSB). Uma delas estabelece que os donos de cães ferozes devam fazer um seguro de acidentes contra terceiros. A outra determina que o poder público crie espaços de lazer para idosos em praças da cidade.

Lagoa do Geladinho
O vereador Marialvo Barreto (PT) voltou a cobrar da Secretaria de Meio Ambiente a inclusão da nascente da Lagoa do Geladinho no parque que a prefeitura está construindo nas margens da avenida José Falcão da Silva. “O Executivo mantém o silêncio, não explica o motivo”, frisou.
(Com informações extraídas do site oficial da Câmara

Dívidas do Touro
Os dirigentes do Fluminense estão insatisfeitos com a situação financeira do clube, que é “muito complicada”. Questões como: dívidas com INSS, FGTS e trabalhistas são alguns dos problemas que afligem os comandantes do Touro do Sertão. Eles afirmam que se tivessem conhecimento das dificuldades, “não teriam a coragem de assumir o compromisso”. Segundo o Jornal Folha do Estado, Jodilton Souza, um dos diretores do time, está preocupado. Ele teme que estas questões venham a influir no time que se prepara para o Campeonato Baiano 2009. “Hoje, as nossas despesas já passam dos R$ 110 mil com salários de jogadores, comissão técnica, além das nossas despesas operacionais do dia-a-dia.

Greve à vista
Está agendada para esta quinta-feira (4) uma assembléia dos policiais civis no Auditório da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia, na Avenida Carlos Gomes. Na ocasião, a categoria irá decidir sobre uma possível greve por tempo indeterminado devido a uma promessa não-cumprida pelo governo do estado de enviar para votação na Assembléia Legislativa a proposta de Lei Orgânica da Polícia Civil. Segundo o acordo, o projeto deveria ser enviado à AL até o dia 28, o que ainda não aconteceu. Há uma forte possibilidade de haver greve geral.

Prefeitos na UPB
Os prefeitos baianos eleitos ou reeleitos nas eleições de 2008 irão se encontrar mais uma vez, mas nesta ocasião o local escolhido será a sede da União dos Municípios da Bahia (UPB). No próximo dia 11 os políticos participarão da inauguração da nova sede, no Centro Administrativo da Bahia, às 8h, em solenidade agendada para o auditório Lomanto Júnior. Alem dos novos gestores municipais, o encontro trará personaldiades como o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, jornalista e político brasileiro, Sebastião Nery, fundador do PDT, e o publicitário Duda Mendonça. (Lucas Esteves)

Demissões e férias
A Vale anunciou nesta quarta-feira (3) a demissão de 1,3 mil funcionários além de férias coletivas para outros 5,5 mil em todos os países onde a mineradora atua. O maior atingido pelas medidas será o estado de Minas Gerais, que terá 260 demissões – 20% do total -, além do maior número de trabalhadores em férias coletivas, 4,4 mil, representando 80% do universo de suspensos remunerados. As férias começaram em blocos, com trabalhadores que já não precisam mais comparecer desde a última segunda (1).

Suplementação alimentar
A Justiça Federal em Feira de Santana condenou o Governo da Bahia e a prefeitura do município a fornecerem suplementação alimentar para uma criança da cidade que sofre de pancolite, uma inflamação crônica do cólon do intestino. A enfermidade faz com que o garoto necessite de suplemento hidrolisado de aminoácidos de marca Neocate ou qualquer outro que tenha as mesmas características. A ação, enviada à Justiça pelo Ministério Público Federal, garante ainda o mesmo benefício para qualquer criança do estado, segundo informações no site Bahia Notícias.

Curiosidade do dia
Marcelo Fromer, guitarrista da banda Titãs, faria aniversário hoje. No dia 11 de junho de 2001, ele foi atropelado por uma moto enquanto fazia cooper numa movimentada rua de São Paulo. O motociclista fugiu sem prestar socorro. Como Marcelo estava sem documentos, foi levado ao hospital e só foi identificado horas depois, pela namorada Karen Kupfer. Morreu dois dias depois. Sua família decidiu doar seus órgãos: coração, fígado, rins e pâncreas.

Frase do dia
Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro.
(STEPHEN KING)

Nenhum comentário: