quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

ESTEVES POR AÍ...

Vereadores
O plenário do Senado aprovou nesta madrugada (18) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que cria 24 faixas para o número de vereadores de acordo com a população dos municípios. Os municípios com até 15 mil habitantes terão nove vereadores, enquanto os municípios com mais de 8 milhões de moradores terão 55 vereadores. Os nomes extra-oficiais que devem completar os 25 eleitos da Câmara Legislativa de Feira de Santana são: Tinga (PMN), Welington (PTN), Alberto Nery (PT) e Mauricio Carvalho (DEM). O Senado aprovou ainda a PEC que regulariza a situação de 62 municípios que estavam ameaçados de extinção.

Inadimplência
De acordo com dados divulgados ontem pela Serasa, a inadimplência com cheques registrou número recorde no mês de novembro. A cada mil cheques passados, quase 22 foram sem fundos. Em relação ao mesmo período do ano passado, o número de cheques irregulares aumentou 12,5%. No balanço de janeiro até novembro deste ano, 1,27 bilhão de cheques foram compensados, enquanto pouco mais de 25 milhões retornaram por falta de fundos. Segundo técnicos da Serasa, o crescimento no número de cheques retornados no último mês deve-se ao descontrole de grande parte dos consumidores no uso dos pré-datados durante as compras do Dia das Crianças. As informações são do Tribuna da Bahia.

Informatização
300 escolas públicas brasileiras serão contempladas com 150 mil notebooks populares a partir do próximo ano. O pregão eletrônico que determinou o modelo a ser utilizado foi encerrado esta quarta-feira (17), com a definição de que cada aparelho custará R$ 533 ao governo. O equipamento escolhido pelo Ministério da Educação (MEC) foi o Mobilis, da empresa indiana Encore, oferecido no processo seletivo pela Comsat. Os computadores serão distribuídos já em 2009, como parte do projeto Um Computador por Aluno (UCA). A fase piloto será desenvolvida em centros educacionais do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

Curiosidade do dia
18 de dezembro de 1981
O Flamengo tornou-se o segundo time brasileiro campeão do mundo. Ele venceu o Liverpool, da Inglaterra, por 3 a 0, num jogo disputado em Tóquio, no Japão. O primeiro havia sido o Santos, 18 anos antes.

Frase do dia
Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade.
(Elmer Letterman)

Nenhum comentário: