quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

ESTEVES POR AÍ...

Secretariado
O prefeito eleito de Feira de Santana e deputado estadual Tarcisio Pimenta (DEM), deve anunciar seu secretariado segunda-feira (22) às 10h, previamente agendado para o Pálace Hotel. Os últimos ajustes estão sendo feitos com os 12 partidos que lhe apoiaram na última eleição. Alguns nomes dos atuais secretários serão mantidos.

Plano Diretor
O Centro Industrial do Subaé (CIS) promoverá no próximo dia 19 de dezembro, no pólo localizado no Tomba, um evento que terá como tema principal o Planejamento Estratégico do Desenvolvimento Sustentável do Centro Industrial do Subaé.O evento tem como objetivo discutir a atualização do Plano Diretor existente e a sua adequação aos novos conceitos de Desenvolvimento Sustentável. Tendo abertura as 13:00h do dia 19 com participação em seu público alvo de Empresários, o Corpo Técnico do CIS, Representantes dos Órgãos Regulamentadores da Atividade Industrial, Professores, Técnicos das Empresas, Estudantes e convidados.

Aberração

Em editorial na edição de hoje (17), a Folha de S. Paulo, sob o título “Presente para vereadores”, chama de “aberração corporativista” a PEC que cria 7.343 vagas de vereadores no país, diz que pode elevar absurdamente despesas públicas e atende a manobra para beneficiar derrotados nas últimas eleições. Vale a pena ler o artigo clicando aqui.

Engajamento
Após admitir que lamentavelmente o país ainda não produza conversores de TV digital em número suficiente para atender a população, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou hoje que falta engajamento da própria indústria para popularizar a nova tecnologia. “Infelizmente, até agora, não vi uma disposição da indústria de realmente produzir dentro da expectativa e da necessidade da TV digital. Temos, em média, 200 mil conversores nos mercados por mês. Se tivéssemos um milhão, todos seriam vendidos”, afirmou, durante entrevista a emissoras de rádio, no programa Bom dia, Ministro.

Curiosidade do dia
17 de dezembro de 1961

Em Niterói (RJ), durante uma apresentação do Gran-Circo norte-americano para 2.500 pessoas, um incêndio criminoso deixou 317 pessoas mortas.

Frase do dia
Nós não conhecemos o verdadeiro valor de nossos momentos até que eles se submetam ao teste da memória.
(Georges Duhamel)

Nenhum comentário: