terça-feira, 2 de dezembro de 2008

ESTEVES POR AÍ...


As regras para atendimento das empresas ao consumidor estão mudadas a partir desta segunda-feira (01), quando entra em vigor o Decreto 6.523, de 2008. Os chamados call centers ou Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) terão que ser mais ágeis e oferecer solução imediata para os problemas levados pelos usuários. O atendente deverá estar capacitado para resolver a questão apresentada logo na primeira ligação. Os serviços vão continuar gratuitos e funcionarão 24 horas por dia.

SOS Bahia
O vendaval que atingiu a cidade de Coração de Maria, município da região de Feira de Santana, no final de semana, acabou determinando situação de emergência decretada pela prefeita Neuza Maria Souza dos Santos, que esteve ontem em Salvador para pedir ajuda ao governo do estado. Ontem mesmo uma equipe da Defesa Civil esteve no local para avaliar os estragos e aprontar um relatório, a partir do qual será homologada a situação de emergência no município, o que propiciará à prefeitura buscar recursos.

Entre eles
O governador Jaques Wagner participa hoje de um novo encontro entre os governadores do Nordeste para discutir a reforma tributária. Desta vez, o encontro será no Recife (PE), e contará com a presença do presidente Lula, que quer votar logo a reforma. O IX Fórum de Governadores do Nordeste terá ainda as presenças dos ministros Luiz Barreto (Turismo), José Gomes Temporão (Saúde) e Dilma Roussef (Casa Civil), que falará sobre o PAC.

Troféu Imprensa
O Troféu Imprensa Noite e Dia 2008 que confere prêmios a empresários e profissionais de Feira de Santana,acontecerá no dia 06 de dezembro (sábado), no Mega Fest, numa iniciativa do jornalista José Carlos Pedreira (Zé Coió).

Troféu Tracajá
Será no dia 13 dezembro, a partir das 11 horas, no Restaurante Kimistura, na Avenida Getúlio Vargas, que os feirenses ilustres, nativos ou não, mas que trabalham, realmente, por esta terra, serão homenageados com o Troféu Tracajá (o Oscar do Sertão). A festa acontece em ritmo de descontração e clima de cordialidade e alegria. Porque as Organizações Tracajá tem como meta o sorriso acima de tudo. Pode até perder o troféu, a piada, nunca.

Exame OAB
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias realiza audiência pública nesta quarta-feira (3) para debater a forma como vem sendo realizado o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), aplicado em duas fases, para a prática da advocacia. A audiência foi solicitada à comissão pelo Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito (MNDB) e pelo Movimento Brasil dos Bacharéis em Direito (MBBD), em razão do número crescente de reprovações no exame da Ordem.

Votos do além
Mesmo após as eleições de outubro passado, o município de Mansidão, no interior baiano, ainda vive um período agitado. Tudo porque um grupo de “defuntos” e pelo menos três eleitores de carne e osso que confessaram ter vendido seus votos teriam agido a favor do candidato Davi Frank Machado (PR), que acabaram retirando a reeleição do atual prefeito Ney Borges de Oliveira por apenas sete votos. Sob alegação de fraude eleitoral e abuso do poder econômico, a assessoria jurídica de Ney entrou com representação contra o adversário junto à Justiça Eleitoral, pedindo a cassação do prefeito eleito. Os correligionários de Ney Borges afirmam ter encontrado comprovantes com o nome de pessoas já mortas. O caso mais hilário refere-se ao voto de Antônio Rodrigues dos Santos,mais conhecido como Antônio Chena, que teria falecido em 1996 e foi sepultado no cemitério de Aroeira. As informações são da Tribuna da Bahia.

Exemplo
Dez detentos da Penitenciária Industrial de Joinville (SC), que cumprem pena em regime semi-aberto, participam da organização de kits de donativos para as vítimas da chuva em Santa Catarina. Na segunda-feira (1º), 270 dos 360 detentos da mesma unidade decidiram doar as marmitas do jantar e encaminhar a refeição às famílias prejudicadas pelas enchentes e deslizamentos. Segundo nota do governo estadual, o diretor da Penitenciária Industrial de Joinville, Richard Harrison, disse que a idéia foi dos próprios presos. As chuvas já provocaram 116 mortes no estado. Mais de 78 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. Desse total, 27.410 foram para abrigos públicos e 51.297 seguiram para residência de amigos e parentes. Pelo menos 31 pessoas estão desaparecidas.

Curiosidade do dia
02 de dezembro de 1942
Enrico Fermi, físico italiano, produziu a primeira reação em cadeia nuclear. A idéia, para ser uma fonte alternativa de energia, foi o passo inicial para a construção da bomba atômica.

Frase do dia
O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes.
(Cora Coralina)

Nenhum comentário: