terça-feira, 16 de dezembro de 2008

ESTEVES POR AÍ...

Diplomação
A diplomação do prefeito eleito Tarcízio Pimenta (DEM), do vice-prefeito Paulo Aquino (PR) e dos 21 vereadores eleitos para legislatura 2009-2012 será realizada nesta terça-feira (16), a partir das 15 horas, no Salão do Júri do Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana.

Reda
Já estão disponíveis os gabaritos da seleção pública para a contratação temporária através do Reda, realizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no domingo (14). A consulta pode ser feita através da página eletrônica da Consultec, empresa responsável pela seleção.

Absurdo
Soldados do Exército designados para ajudar as vítimas das chuvas em Santa Catarina foram flagrados ao desviar roupas e outros objetos doados pela população em todo o país da central de distribuição de Blumenau. Voluntários também foram filmados ao selecionar e furtar objetos do local. Uma câmera escondida da TBS TV (afiliada da Rede Globo) gravou militares, alguns sem camisa, descarregando um caminhão com doações para Blumenau e cidades vizinhas. Enquanto uma parte jogava e chutava roupas para fora do veículo, outra abria caixas e sacolas. As imagens foram exibidas pela primeira vez ontem. O Exército vai abrir uma sindicância.

Fuga
Treze presos fugiram da delegacia de Itinga, no município de Lauro de Freitas, na madrugada de hoje. Segundo informações da polícia, os detentos fizeram um buraco no teto por onde escaparam de uma das celas. Na delegacia de Itinga, que fica na Região Metropolitana de Salvador, a capacidade na carceragem é para 16 presos. No momento da fuga havia 28 homens na prisão. A fuga foi informada à polícia por uma vizinha da delegacia, que percebeu o momento em que os detentos saíam pela laje.

Afro
O bairro da Liberdade vai sediar de hoje (16) até sábado (20) o II Bahia Afro Film Festival: “Imagine todo o povo negro junto”. Produções baianas recém lançadas e produções internacionais antigas sobre a cultura negra serão exibidas, na Senzala do Barro Preto, sede do bloco Ilê Aiyê, no Curuzu. A solenidade de abertura acontece hoje, às 20h, com a exibição do documentário Pronzato, sobre a intolerância religiosa.

Curiosidade do dia
Hoje seria aniversário do compositor Ludwig van Beethoven. Para criar suas músicas, ele despejava água gelada sobre a cabeça. Garantia que isso estimulava o cérebro. Ele era totalmente surdo quando compôs a sua Nona sinfonia. Ele sofreu perda parcial da audição aos 32 anos e aos 46 não podia ouvir mais nada.

Frase do dia
O sucesso tem feito o fracasso de muitos homens.
(Cindy Adams)

Nenhum comentário: