terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Alunos da FAT produzem vídeo sobre Posse Responsável

Utilizando como cliente a APA – Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana, os alunos do 5° semestre de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) produziram um VT Institucional com o tema Posse Responsável, para a disciplina Produção de Vídeo II. O mote do vídeo é “Posse Responsável – Dever de quem cuida, compromisso de quem ama”.

A escolha do tema se deu após uma visita à associação, onde eles puderam conhecer de perto o dia a dia e os problemas diários que uma ong desse tipo enfrenta. “Grande parte dos animais abandonados se dá pelo descaso da comunidade e pela irresponsabilidade de proprietários de animais. Depois de anos tendo um companheiro fiel, o animal envelhece, ou adoece e a pessoa simplesmente decide que não o quer mais. Estamos bastante satisfeitos com este vídeo, que será um ótimo elemento para conscientizar a população” – informa a presidente da Associação, Cândida Almeida.

O direito de uso do vídeo foi liberado para a APA, que o veiculará nos eventos que promove, utilizará como parte do seu material educativo e está em busca de parcerias para divulgá-lo na TV.

“O vídeo ficou ótimo, bem profissional, e apelando para o lado sentimental. Seria muito bom se conseguíssemos veicular, pois é um vídeo com conteúdo, acima de tudo, de utilidade pública, pois animais abandonados são um problema constante que uma associação sozinha não consegue resolver, tem que ter o apoio de toda a comunidade. O bom do vídeo é que ele é atemporal, então podemos utilizá-lo em qualquer época. Se acontecer alguma palestra ou evento voltado para o tema do bem estar animal também poderemos apresentá-lo” - disse a assessora de comunicação da APA, Mariana Figuerêdo.

O Vt tem 30 segundos, e será veiculado pela primeira vez no evento Resultando em Resultados, que a FAT promove todo semestre, para mostrar os trabalhos desenvolvidos pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

O Evento Resultando em Resultados acontecerá no próximo dia 12/12/08, no Auditório do Empresarial Rosilda Dantas, Av. João Durval, às 19:00h. E é aberto ao público.
Fonte: Ascom da APA, Mariana Figuerêdo.

Nenhum comentário: