sábado, 20 de dezembro de 2008

ESTEVES POR AÍ...

Anistia
Contribuintes de tributos municipais de Feira de Santana têm até a próxima segunda-feira (22) para usufruírem a anistia promovida pela Prefeitura local. Com a medida, os inadimplentes que atenderem a oportunidade evitarão pagar multas, juros e honorários, que somam até 50% do valor global devido. Para atender à demanda de contribuintes que queiram quitar os tributos em atraso, dentre eles o IPTU e ISS, a Secretaria Municipal da Fazenda vai montar plantão, sábado (20) e domingo (21), das 8hs às 14hs.

Sinalização
A partir deste sábado (20), as praias de Salvador passam a contar com as placas de sinalização informando se estão próprias ou impróprias, conforme a indicação da balneabilidade apresentada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). A inauguração simbólica da placa instalada no Porto da Barra aconteceu às 10h, com a presença da diretora-geral do IMA, Beth Wagner. Até quarta-feira (24), todas as 30 praias analisadas pelo instituto estarão sinalizadas.

Mega
A Caixa Econômica Federal sorteia hoje (20) o prêmio de R$ 1,6 milhão do concurso 1.032 da Mega-Sena. O sorteio acontece na cidade de Pirassununga (SP), às 20h (horário de Brasília). As apostas podem ser feitas até às 19h (horário de Brasília), em todas as lotéricas do país. De acordo com a Caixa Econômica Federal, se aplicado na poupança, o rendimento mensal do prêmio é de R$ 11 mil.

Malha
A Receita Federal informou nesta sexta-feira(20) que 361.451 contribuintes caíram na chamada malha fina este ano. São pessoas físicas que terão que prestar esclarecimentos ao órgão sobre possíveis erros em suas declarações. Segundo a Receita, a quantidade é cerca de 118 mil menor que em 2007.

Curiosidade do dia
20 de dezembro de 1987
Um acidente entre um barco e um petroleiro deixou 4.386 mortos no mar das Filipinas. O navio, com capacidade para 1.500 pessoas, estava superlotado.

Frase do dia
É o cúmulo do absurdo semear pouco e somente ervas daninhas na primeira metade da vida e esperar colher uma colheita valiosa na segunda metade.
(PERCY H. JOHNSTON)

Nenhum comentário: