quarta-feira, 25 de março de 2009

Uneb abre seleção pública para contratar 200 professores

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) lançou edital de processo seletivo simplificado para contratação de 200 professores substitutos. A medida emergencial, aprovada pelo Governo do Estado, assegura condições para o início do semestre letivo. A seleção beneficia todos os 24 campi da universidade. Os novos docentes terão contratos temporários.

“O governo está muito sensível ao problema do déficit de professores nas universidades estaduais, em especial na Uneb. Esse edital é uma ação de urgência, enquanto negociamos um concurso público e a ampliação do quadro docente", afirma o reitor Lourisvaldo Valentim, também presidente do Fórum de Reitores das universidades estaduais baianas.

Os candidatos ao processo seletivo docente devem se inscrever entre os dias 25 de março a 6 de abril, nos departamentos da instituição em Salvador e outros 23 municípios. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição deste final de semana.

A íntegra do documento, com as informações do processo, documentos necessários e quadro de vagas por departamento, pode ser acessada no endereço www.uneb.br/anexos/Edital_selecao_mar_2009.pdf . Informações também no site http://www.uneb.br/.

Nenhum comentário: