terça-feira, 10 de março de 2009

Ildes Ferreira se reúne com bancada de Deputados do Nordeste


Em Brasilia, na reunião com a bancada de deputados e demais secretários de CT&I, Ildes Ferreira cita a implantação do projeto Cidade Digital de Feira de Santana, por emenda do deputado Colbert Martins.

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ildes Ferreira, está reunido com a bancada de deputados federais e demais secretários de CT&I do Nordeste, no Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), em Brasília. O encontro foi sugerido pelo coordenador da bancada do NE, deputado baiano Zezeu Ribeiro, e tem o objetivo de sensibilizar os demais deputados para a importância dos investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

De acordo com o secretário Ildes Ferreira, os investimentos federais em CT&I são historicamente concentrados no Sul e Sudeste. “Mesmo com a determinação do Ministério de Ciência e Tecnologia de investir 30% do seu orçamento nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, isso não acontece na prática”. Ildes explica que os deputados federais são protagonistas deste processo e podem contribuir para mudar esta realidade através de emendas parlamentares e da construção de uma política de CT&I para o NE.

Ildes citou o caso da implantação do projeto Cidade Digital em Feira de Santana, que vai cobrir a segunda maior cidade da Bahia com uma potente estrutura de internet banda larga sem fio. “Este projeto, por exemplo, foi uma emenda do deputado federal baiano Colbert Martins de um milhão de reais”, explicou. Na reunião, está sendo debatida também a importância do ensino tecnológico, dos centros vocacionais, da inclusão digital e da pesquisa com foco na solução de problemas endêmicos do Nordeste.
Fonte:Blog PorSimas

Nenhum comentário: