domingo, 29 de março de 2009

Casas Bahia oferecem 2,5 mil empregos

Presente em dez estados, a rede deve fazer da Bahia
a porta de entrada para a Região Nordeste

A chegada das Casas Bahia deve gerar dois mil empregos até o fim do ano de 2010, quando estiverem em atividade as 30 lojas que o grupo programou para o Estado. Estão previstos mais 500 empregos com a entrada em atividade do centro de distribuição que a empresa pretende construir na cidade de Camaçari até o fim deste ano.

O início das atividades da rede estava previsto para este sábado, 28, mas foi adiado em razão do atraso na conclusão do Shopping Paralela por conta da greve na construção civil. A inauguração está prevista agora para o dia 28 de abril.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a primeira loja na Bahia terá um formato especial, encontrado em apenas outras quatro lojas, no Espírito Santo, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Outra novidade é a possibilidade de experimentação, que permite ao cliente usar os produtos que quiser levar, de videogames até celulares.

A rede desponta como a quarta maior empregadora do País, com 60 mil colaboradores, até o fim de 2008. Só com a implantação de um sistema de compras pela internet, este número já teria sido ampliado em dois mil.

O interesse na região, aponta, se dá por conta do ritmo de crescimento do comércio, superior ao verificado na média nacional. “As grandes redes estão percebendo que os efeitos dos programas sociais do governo se refletem no Nordeste com um aumento no poder de consumo da região”, avalia o professor do MBA em varejo da Fundação Getúlio Vargas Ulisses Reis . Segundo o IBGE, a venda de móveis e eletrodomésticos na Bahia aumentou 14,4% em 12 meses.

Uma das medidas adotadas pelas Casas Bahia é a concessão de crédito para clientes sem comprovação de renda e em alguns casos até sem a consulta a cadastros proteção ao crédito.
Fonte:A Tarde Online

Nenhum comentário: