segunda-feira, 16 de março de 2009

Clodovil está internado em estado greve em hospital de Brasília


Brasília - O deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) está internado em estado grave no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Segundo informações do gabinete do parlamentar, ele passou mal no início da manhã de hoje (16) em sua casa e foi levado às pressas ao hospital. Ele teria batido a cabeça chão ao sofrer um queda.

Boletim médico
No primeiro boletim divulgado pelo Hospital Santa Lúcia sobre o estado de saúde do deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP), os médicos informam que o parlamentar se encontra em coma, no nível 5, em uma escala que vai de 3 a 15, em que os números menores correspondem a um quadro de maior gravidade.

De acordo com o médico intensivista Alan Ricardo Ferreira, o parlamentar sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, com sangramento profundo e intenso na cabeça. Nesses casos, segundo Ferreira, não é indicada cirurgia para abrir a caixa craniana a fim de reduzir a pressão no cérebro. Ele explicou que, por isso, a equipe que atende o deputado optou por colocar um cateter para drenar o sangue na região.

Segundo o médico, o procedimento foi bem-sucedido e agora, é preciso esperar a reação de Clodovil. “Os procedimentos foram feitos da forma mais precoce possível, temos que esperar os efeitos.

Na última quarta-feira (12), Clodovil foi absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da acusação de infidelidade partidária por ter trocado o PTC pelo PR. Em 2006, o deputado foi eleito com 493.951 votos e logo em seguida deixou o PTC alegando perseguição política.
Fonte:JM

Nenhum comentário: