Foi definida uma forma para que sugestões sejam enviadas à Comissão do Ministério da Educação (MEC), criada para que sejam definidas diretrizes para os cursos de Jornalismo do Brasil. Os interessados têm até o dia 30/03 para contribuir com a equipe - que tem José Marques de Melo como presidente - através do e-mail jornalismo@mec.gov.br.
Qualquer pessoa pode contribuir desde que direcione suas sugestões ao que a graduação deve agregar ao profissional e o perfil desejado a quem chega ao mercado. Além desta consulta, acontecerão três audiências públicas nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo, nos dias 20 de março, 24 de abril e 18 de maio, respectivamente, informa a assessoria de imprensa da Sesu.
"Cada audiência será focada em um público específico. Para a primeira, serão convidados professores e intelectuais da área; na segunda, representantes das associações, entidades de classe e jornalistas profissionais que estejam no mercado de trabalho; e para a terceira, segmentos da sociedade civil, movimentos sociais e organizações não-governamentais", afirmou o professor José Maques de Melo, durante a abertura dos trabalhos da comissão.
(Fonte: Gjol)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário