O governador Jaques Wagner manteve contato nesta sexta (20) com o brigadeiro Jorge Godinho, secretário de Aviação Civil do Ministério da Defesa, a fim de evitar que a Direção Regional Centro-Leste da Infraero, órgão do Ministério da Defesa, seja transferida do aeroporto de Salvador para Recife, a partir de 1º de abril.
“Se a Infraero está realizando medidas de economia e reestruturação, deve levar em conta que fica mais barato operar dentro do maior aeroporto do Nordeste, que é o de Salvador, que apresenta maior movimento e produtividade do que os demais aeroportos nordestinos”, disse o governador ao brigadeiro Godinho. “É estrategicamente mais racional para o transporte aéreo e essa saída pode trazer prejuízos a todos”, acrescentou Wagner.
O brigadeiro Godinho disse que vai estudar a questão e tomar providências para saber se vale mesmo à pena a Infraero deixar o aeroporto de Salvador, que é mais movimentado que os demais. O ministro da Defesa, Nelson Jobim estava fora de Brasília e, na urgência, Wagner conversou diretamente com o brigadeiro Godinho.
O governador Jaques Wagner informou ainda que, desde 2005 vem se esforçando, junto ao Ministério da Defesa e à direção da Infraero, para que a Regional Centro-Leste funcione em Salvador, o que acabou acontecendo desde essa época devido, também, ao empenho do governo baiano junto às autoridades do setor. Antes, a referida Direção Regional funcionava em Recife.
Fonte:JM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário