domingo, 15 de março de 2009

Instituto de Cegos da Bahia recebe Prêmio em Educação Infantil


O Prêmio de Educação Infantil foi concedido ao Instituto de Cegos da Bahia (ICB), que receberá recursos para construção de um novo espaço para Centro de Intervenção Precoce (CIP) onde atende cerca de 250 crianças e bebês cegos ou com baixa visão. A premiação será realizada em São Paulo, no dia 16 de março, após Seminário que terá Participação de Técnicos e Dirigentes da Instituição.

A premiação, cujo valor é de R$ 250 mil será doada pelo Banco Itaú, através do Fundo Itaú Excelência Social (FIES), uma opção de investimento, o qual direciona 50% da sua taxa de administração para Organizações não governamentais, as quais realizam trabalhos sócio-educativos. Muitos projetos foram inscritos para receber este investimento social, mas apenas 25 foram selecionados.

O ICB trabalha com Intervenção precoce há 11 anos. Recebe bebês que tão logo nascem, ao diagnosticar baixa visão ou cegueira, são acompanhados por uma equipe transdisciplinar. A equipe é formada de oftalmologista, psicólogo, pedagogo e terapeuta ocupacional, os quais trabalham a criança de maneira que a mesma seja preparada para ser inserida e alfabetizada em escolas da rede pública.

Fonte:JM

Um comentário:

SER DEFIENTE E BOM DEMAIS disse...

EU ADORO O INSITITUTO,COMO EU FOSSO PARA VISITAR
OBRIGADA