sábado, 14 de março de 2009

Lula é recebido por Obama na Casa Branca

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido neste sábado (14) pelo o líder americano Barack Obama na Casa Branca, em Washington, a sede do governo dos EUA, segundo a Globo News. É o primeiro encontro entre os presidentes dos dois países.

A reunião está prevista para durar cerca de uma hora e após seu final Lula e Obama farão uma declaração à imprensa, de acordo com a programação do encontro. As discussões dos líderes devem girar em torno da grande preocupação comum dos países no momento, a crise financeira internacional.

Após a reunião na Casa Branca, o presidente brasileiro segue para almoçar na residência do embaixador brasileiro na capital americana. No final da tarde, Lula vai embarcar para Nova York, onde permanece no domingo sem agenda oficial.

Na última sexta, antes de embarcar para os EUA, Lula lembrou que a crise financeira começou nos Estados Unidos e mexeu com grande parte dos países do mundo e que, "se esses países de economia rica não estiverem bem, o resto do mundo também não estará bem". "Precisamos torcer muito para que os Estados Unidos voltem ao normal", completou.

O presidente brasileiro também se disse preocupado com a falta global de crédito. “Eu tenho uma preocupação que é o restabelecimento do crédito no mundo. Hoje, o maior problema é a ausência de crédito no mundo. Ou seja, o dinheiro desapareceu. O que eu quero conversar com o presidente Obama de forma muito franca é como fazer para restabelecer o crédito internacional”, salientou.
Fonte:JM

Nenhum comentário: