quinta-feira, 5 de março de 2009

Convite


O Movimento Água é Vida, estará realizando nos dias 13, 14, e 15 de março do corrente ano a 2ª Conferência sobre Água e Saneamento Ambiental. A 2ª Conferência discutirá o tema: Revitalização e Proteção dos Mananciais Hídricos e tem como objetivo contribuir para a conservação e revitalização dos mananciais hídricos do Território Portal do Sertão, além de discutir sobre a situação e as tendências dos mananciais que abastecem o território e dessa forma despertar a população em geral e os governantes para os riscos de escassez de água potável no futuro.

A conferência terá início às 19h da sexta-feira (13/03) com a palestra do professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e diretor geral do Instituto de Gestão das Águas e Climas (INGÁ), Dr. Júlio de Rocha. No sábado, dia 14, terá a presença de Dom Luis Cappio, que estará fazendo uma avaliação sobre a Década da Água instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ainda no dia 14 (sábado) terá uma mesa redonda com representantes das três esferas de governo, onde estarão expondo suas políticas referentes aos recursos hídricos e oficinas para aprofundamento da temática, apresentação e escolhas das propostas da conferência. No domingo, dia 15, haverá apresentações de trabalhos relacionados ao tema, a plenária geral e a entrega do documento da conferência a todos os prefeitos dos 17 municípios do Território Portal do Sertão.

A 1ª Conferência foi realizada em novembro de 2006 e contou com a participação de 350 pessoas de Feira e de mais de 12 municípios. Este ano está sendo aguardado um público maior, devido a abrangência aos dezessete município do território Portal do Sertão. Por isso é necessário que sejam efetuadas as inscrições com antecedência e confirmadas até o dia 10 de março (terça-feira).

O que? 2ª Conferência sobre Água e Saneamento Ambiental Quando? Dias 13,14 e 15 de março de 2009 Onde? Centro de Formação de Pastorais (Papagaio), Feira de Santana

Informações:Carlos Souza, e-mail: mavfsa@hotmail.com

Nenhum comentário: