
As Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Jornalismo vigentes foram estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) em 2001. Os interessados em contribuir com propostas poderão fazê-lo até o dia 30 de março, encaminhando sugestões para o e-mail consulta.jornalismo@mec.gov.br. O objetivo da Comissão de Especialistas no trabalho de revisão das diretrizes é receber contribuições sobre dois principais temas: o perfil desejável do profissional do jornalismo e as principais competências a serem adquiridas durante a graduação.
O processo de audiências públicas visa estabelecer o debate sobre as diretrizes curriculares dos cursos de Jornalismo com a sociedade civil, o meio acadêmico e representantes do segmento profissional. A primeira será realizada no dia 20 de março, no Rio de Janeiro, a segunda será no dia 24 de abril, em Pernambuco, e a terceira no dia 18 de maio, em São Paulo.
Segundo o presidente da Comissão, o professor José Marques de Melo, as audiências serão, respectivamente, com professores e intelectuais da área, representantes das associações, entidades de classe e jornalistas profissionais que estejam no mercado de trabalho, e com segmentos da sociedade civil, movimentos sociais e organizações não-governamentais.
Fonte:Fenaj
Nenhum comentário:
Postar um comentário