quarta-feira, 25 de março de 2009

Google anuncia novas ferramentas no seu sistema de busca

O Google anunciou a adoção de ferramentas de Websemântica nos seu buscador para gerar resultados mais "inteligentes".

O Google incorporou ao seu sistema de busca duas novas funções com esta finalidade: O primeiro é um refinamento nas pesquisas, na chamada tecnologia semântica. Agora, a relação entre as palavras e conceitos, além de estar mais aprimorada, terá maior relevância nas consultas. “Se você busca por ´princípios da física´, nossos algoritmos entendem que ´momento angular´, ´relatividade especial´, ´big bang´ e ´mecânica quântica´ são expressões relacionadas que podem ajudar a encontrar o que você quer", exemplificou o Google no anúncio em seu blog oficial.
A outra mudança também tem a missão de melhorar a comunicação com os usuários. Grosso modo, as páginas de pesquisa tentarão se fazer entender melhor, ampliando os snippets - as linhas descritivas que ficam logo abaixo da linha azul de pesquisa.

Isso ajudará, diz o Google, quando se realizar buscas com mais de três palavras, pois aumentará o número de linhas e informações relacionadas ao que foi digitado pelo internauta. As palavras-chaves, assim, não desaparecerão durante as consultas, segundo a companhia.
Fonte- Info Online

Nenhum comentário: