sexta-feira, 27 de março de 2009

Esta é boa: urnas funerárias deverão ter brasão da prefeitura de Feira

Feira de Santana através da atual gestão municipal acaba de ingressar no Mundo Bizarro, isso graças a uma nova medida adotada pela administração de Pimenta, em que obriga que todas as urnas funerárias, doadas às famílias de baixa renda, sejam enviadas com o brasão da prefeitura em local bem visível. Tal comportamento, além de causar constrangimento aos beneficiados acabou virando gozação na comunidade.

Muitos interpretaram este procedimento inovador de forma irônica e debochada ao atribuírem a ação do governo municipal como uma investida arrojada, na conquista ao voto fantasma, a ser adotada na eleição de 2010. Enquanto isso, a explicação fornecida pela equipe da Secretaria de Assistência Social é de que este modelo foi adotado para evitar que a comercialização das urnas funerárias venha a ser feita por pessoas inescrupulosas.

A pergunta que não quer calar: será que alguém de sã consciência iria solicitar à prefeitura um caixão para vendê-lo em seguida? Acreditamos que o cidadão ao solicitar tais préstimos do poder público, a entrega deste prosaico objeto só pode ser concedido mediante a apresentação de um atestado de óbito e após a constatação do fato, feito por um (a) assistente social que deverá se deslocar até o local da residência do solicitante. Tal procedimento põe por terra o argumento utilizado para justificar uma norma tão esdrúxula adotada pelo poder público municipal. Prefeito deixe os mortos descansarem em Paz!
(Texto de Sérgio Jones-Site Jornal Feira Hoje)

Um comentário:

Grupo Paz e Vida disse...

Poucas pessoas aderem a executar um serviço comandado pela prefeitura devido a toda escassez do serviço publico no Brasil.Com certeza essas urnas funerarias seriam as menos vendidas com o logotipo da prefeitura..isso e campanha politica na cara larga