terça-feira, 10 de março de 2009

Após protesto, UEFS abre seleção para professores de Medicina

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) publicou edital para realização de concurso público que vai contratar professores auxiliares para o curso de Medicina. A medida foi anunciada após protesto dos estudantes do curso.

O concurso oferece duas vagas, uma para a disciplina Medicina Intensiva Pediátrica e a outra para Anestesiologia, com carga de 40 horas. A inscrição deve ser feita até 10 de abril de 2009.

A inscrição pode ser feita pela internet ou pessoalmente na Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs, localizada no prédio da Administração Central, campus universitário, das 8:00 às 11h30 e das 14:00 às 17h30. Outras informações pelos telefones (75) 3224-8030 e (75) 3224-8317.

Protesto
O primeiro protesto dos estudantes de Medicina da UEFS ocorreu na manhã da última quinta-feira (05). Com faixas, cartazes e apitos eles bloquearam a entrada do campus, impedido a entrada de veículos por algumas horas. A principal reivindicação dos estudantes era, justamente, a falta de professores em algumas disciplinas.

Outra preocupação dos estudantes é quanto a deficiência da estrutura física do curso, a exemplo de salas, laboratórios, material para as aulas práticas e teóricas e de campo.

Os estudantes do curso de Medicina da UEFS também protestaram durante a visita do governador Jaques Wagner e da ministra Dilma Roussef, no último sábado (07).
Fonte:Portal FS

Nenhum comentário: