terça-feira, 19 de maio de 2009

Real Madrid teria fechado acordo para ficar com Kaká

O candidato à presidência do Real Madrid, Florentino Pérez, teria fechado um acordo com o meia brasileiro Kaká, do Milan, para a assinatura de um contrato de 12 milhões de euros por temporada, segundo informou nesta segunda (18) o diário esportivo espanhol AS.

Caso a contratação seja confirmada, Kaká receberá quase o dobro do que ganha o atacante Raúl, capitão do time espanhol, que tem um salário de 6,84 milhões de euros por temporada. De acordo com o AS, Pérez estima que deverá pagar 60 milhões de euros ao Milan pelo jogador.

O time italiano praticamente aceitou uma oferta do Manchester City em janeiro, mas ficou com Kaká porque o jogador não quis fechar contrato com o clube inglês. Atualmente, o meia recebe 6,2 milhões de euros ao ano na Itália, e tem contrato até 2013 com o time de Milão.

Como Kaká seria estrangeiro na Espanha, teria que pagar de impostos 24% de seu salário. Assim, acabaria recebendo 9,12 milhões de euros por temporada. Pérez promete também trazer o craque português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, caso seja eleito presidente do Real Madrid.

Ainda segundo o AS, o Real Madrid terá como técnico Arsene Wenger, atual treinador do Arsenal, caso Peréz seja realmente eleito. A publicação informa que Wenger teria dado um sinal positivo de que deixaria seu clube na próxima temporada.

A imprensa inglesa noticiou hoje que o técnico está descontente com a diretoria do Arsenal, que prevê um orçamento de apenas 15 milhões de euros para reforçar o elenco para a próxima temporada.
Fonte:JM

Nenhum comentário: