segunda-feira, 25 de maio de 2009

Trabalho infantil é tema de congresso na Bahia

Foto:Google
O trabalho infantil e adolescente na Bahia estará em debate a partir de amanhã, dia 26, durante um congresso que será aberto às 9h, no Fiesta Bahia Hotel. Durante três dias, será buscado um aprofundamento da discussão sobre a construção de um estado livre de trabalho infantil, a rearticulação dos trabalhos do Fórum Estadual de Prevenção e Eliminação do Trabalho Infantil/BA e subsidiar a atuação dos órgãos e instituições no enfrentamento das graves questões que envolvem a exploração do trabalho infantil e adolescente no estado da Bahia.

O congresso “Trabalho infantil e adolescente no estado da Bahia: desafios e propostas na implementação de políticas públicas” é uma realização dos ministérios públicos do Estado da Bahia e do Trabalho, Governo do Estado da Bahia, Organização Internacional do Trabalho (OIT), fóruns Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPeti) e Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Prevenção do Adolescente da Bahia (Fetipa – BA), Agenda Bahia de Trabalho Decente e Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Bahia responde por 10% das crianças que trabalham, liderando o ranking do trabalho infantil nos âmbitos nacional e regional. Diante desse quadro, representantes do Ministério Público, do Judiciário, do Executivo, da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da sociedade civil estarão reunidos para repensar estratégias com foco em ações coordenadas para a formulação de políticas públicas. A ideia é dar ampla discussão ao tema sob enfoques variados. Após os debates dos dias 26 e 27 no Hotel Fiesta, haverá uma reunião na sede do Ministério Público estadual no dia 28.
Fonte:JM

Nenhum comentário: