O garoto Gabriel Salomão foi cadastrado na
manhã desta quinta-feira (14). (Foto: Silvio Tito)
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Feira de Santana (Secom) informou que o Sistema Digital de Saúde, também conhecido por biometria digital, vai ser implantado oficialmente no município feirense pelo prefeito Tarcízio Pimenta, nesta sexta-feira (15), às 19 horas. A unidade piloto é a Policlínica Osvaldo Monteiro Pirajá, no bairro do Tomba.
O sistema vai permitir o monitoramento online dos eventos relacionados à saúde. “Será uma ferramenta importante de gestão e que vai facilitar o atendimento aos cidadãos e nas tomadas de decisões”, analisa Tarcízio Pimenta. “É uma medida extremamente importante porque vai dinamizar ainda mais este setor e facilitar o acesso dos cidadãos”.
Segundo a enfermeira Millena Karol, que atua na policlinica, as pessoas ali atendidas serão cadastradas no sistema que manterá suas informações numa base de dados armazenadas na memória do provedor, inclusive com a fotografia do paciente e com a leitura da sua impressão digital. "O paciente ao retornar à policlínica, passa pela leitura ótica da sua impressão digital, fazendo com que imediatamente a atendente tenha acesso a sua ficha. Também o médico passa a ter na tela do seu computador o prontuário daquele paciente. Com isto o atendimento se tornará mais seguro e muito mais rápido", pontua Millena.
Além de eliminar significativamente a circulação de papel no setor, as informações serão enviadas para a Secretaria da Saúde, que as encaminhará para o Ministério da Saúde. O prefeito também terá acesso a estas informações em tempo real, afirma a Secom.
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário