quinta-feira, 21 de maio de 2009

Metade dos imóveis do governo estão irregulares


Vitório diz que prédios ocupados ilegalmente terão quer ser devolvidos

A constatação de que mais da metade dos 7,4 mil imóveis do governo baiano em todo o estado, entre prédios e terrenos, estão em situação ilegal – sem registro cartorial e/ou ocupados irregularmente – levou a Secretaria da Administração (Saeb) a começar um amplo trabalho de catalogação e regularização patrimonial que deve despejar inúmeros inquilinos que há mais de dez anos estão instalados nas propriedades sem pagar um centavo ao erário público.

Há casos de terrenos do governo em áreas nobres da cidade como os bairros de Ondina, Rio Vermelho e Stiep, além da Av. Paralela, ocupados por casas, prédios e empresas. Alguns “inquilinos” já foram avisados que se instalaram em local inadequado e terão que sair.

O secretário da Administração, Manoel Vitório, preferiu não revelar nesse primeiro momento o nome de pessoas ou empresas que ocuparam as propriedades do governo, pois muitas delas o fizeram em boa-fé, ou seja: adquiriram o imóvel de terceiros que apresentaram documento de propriedade falso.
As informações são do jornal A Tarde.

Nenhum comentário: