sexta-feira, 22 de maio de 2009

Militantes xingam Tarcízio Pimenta e danificam carro oficial

(Foto: Secom)
Grupo acuou o prefeito de Feira de Santana por cerca de duas horas dentro do carro

O carro oficial que conduzia o prefeito Tarcízio Pimenta ficou duas horas cercado por um grupo de pessoas infiltradas numa manifestação estudantil, no final da tarde desta quinta-feira, na avenida Getúlio Vargas, trecho da praça Gilson Pereira. Elas agrediram verbalmente o prefeito, com vários xingamentos, e danificaram o veículos com pauladas e pedradas.

Durante todo o tempo, o prefeito se manteve tranquilamente dentro do veículo, mas lamentou os exageros na manifestação. Ele destacou que os agressores não foram os estudantes, mas sim pessoas ligadas a diversos movimentos político-partidários.

“Tenho agido institucionalmente e democraticamente, inclusive abrindo o diálogo com os estudantes, recentemente, numa audiência para tratar de assuntos relacionados com transporte coletivo. Os estudantes não participaram da agressão, afirmou Tarcízio Pimenta.

O carro do prefeito só foi liberado com a interferência da Polícia Militar. A Procuradoria Geral do Município já está adotando as providências contra os agressores, com o encaminhamento de um procedimento na Coordenadoria Regional de Polícia Civil.

"Os agressores são profissionais nesse tipo de ação, pois já temos informações contundentes de que eles estavam monitorando meus passos desde as primeiras horas da manhã, arquitentando o momento para as agressões", afirmou o prefeito Tarcízio Pimenta.

O grupo protestava contra o aumento da tarifa nos ônibus urbanos.
Fonte: Bahiagora

Nenhum comentário: