sábado, 16 de maio de 2009

MST ocupa fazenda Mocó em Feira de Santana

A fazenda que pertence a EBDA foi ocupada por cerca de 300 sem-terra

Cerca de trezentos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou, por volta das 5h30, deste sábado (16) a fazenda Experimental da EBDA Cruzeiro do Mocó em Feira de Santana. A área pertence ao Governo do Estado da Bahia e fica localizada a cerca de 9 quilômetros do centro de Feira.

Uma das funções da fazenda que, tem cerca de 1.500 tarefas é dar suporte técnico para o melhoramento genético do rebanho baiano de caprinos. Entretanto, o movimento alega que a fazenda da prejuízo ao governo e deveria ser destinada à reforma agrária. O diretor do MST na região de Feira, Weudes Queiroiz, é o líder da ocupação.
Fonte:Bahiagora

2 comentários:

amonalisa disse...

certo que a fazenda moco trabalha com pesquisas sendo que esse tipo de pesquisa oculpa minuscula parte da mesma o governador wagner por ser filiado a um partido radical deveria concordar e apoiar o mst liberando uma parte para aqueles que tem vontade de trabalhar com a terra sabemos que no brasil o campones so tem direito a reforma agraria se for radicalmente conseguida por meios de movimentos socias e de muitas lutas que vergonha brasil que vergonha america latina.luiz rodrigues (hitoriador)feira de santana

luiz rodrigues disse...

certo que a fazenda moco serve de tranpulim para pesquisas