sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

ESTEVES POR AÍ...


Micareta de Feira
A Micareta 2009 deverá ser realizada entre 16 e 19 de abril. A confirmação sai na segunda-feira, 26, com a reunião do secretário de Cultura, Esporte e Lazer Alcione Cedraz e o Conselho Municipal de Festejos Populares. Este ano, a festa completa 72 anos de criada (em 1937) e tem sua 71ª edição (em dois anos a festa não foi realizada). A Micareta será realizada entre o feriado municipal da Sexta-Feira Santa, 10 de abril, e o feriado nacional de Tiradentes, 21 do mesmo mês.

Dengue hemorrágica
Trinta e duas crianças estão com suspeita de dengue hemorrágica em Itabuna, no sul do estado. Os dados são da Vigilância Epidemiológica do município, que registrou também 131 internamentos relacionados à doença apenas em 2009. A escalada da dengue continua na cidade, mesmo com os mutirões de limpeza feitos pela prefeitura, que ainda não conseguiram fazer Itabuna sair da liderança do ranking brasileiro das cidades com maior incidência de infestação pelo mosquito transmissor da doença. Setenta e uma amostras de sangue já foram enviadas para o Laboratório Central, em Salvador, para que seja avaliada a possibilidade de infecção pelo tipo mais agressivo da enfermidade.

Redução IPVA
Em discurso na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Sérgio Passos (PSDB) sugeriu que o governo do estado promova um estudo para reduzir o valor do IPVA de veículos usados, levando em conta que a crise impôs uma queda significativa no valor dos automóveis, aspecto utilizado na base de cálculo do imposto. “Não faz sentido o proprietário estar pagando o imposto com sobrepreço”, disse Passos, lembrando que outros Estados já adotaram o expediente e sugerindo que o governo tome a medida através de um decreto ou outro mecanismo que permita o desconto dos valores na boca do caixa do Bradesco, onde o IPVA é pago.

Curiosidade do dia
23 de janeiro de 1979

Em Brasília, pela primeira vez circulou um ônibus movido a álcool anidro e óleo de mamona. O fato serviu de propaganda para o programa federal Pró-Álcool.

Frase do dia
Frequentemente é necessário mais coragem para ousar fazer certo do que temer fazer errado.
(ABRAHAM LINCOLN)

Nenhum comentário: