quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

ESTEVES POR AÍ...

Líder
O vereador Justiniano França será o líder do governo municipal no Poder Legislativo de Feira de Santana, segundo escolha consensual ocorrida na primeira reunião do prefeito Tarcízio Pimenta com os parlamentares da base partidária, ocorrida no início da semana. O ex-secretário de Serviços Públicos e de Educação está cumprindo agora o segundo mandato.

Demissões
A empresa Yazaki, que fornece produtos automotivos para a Ford baiana demitiu nesta quarta-feira (7) 200 dos trabalhadores da unidade localizada em Feira de Santana. De acordo com a direção da companhia, que possui 1,3 mil trabalhadores, a crise econômica, que fez cair a produção da Yazaki em 15%, foi a responsável pela decisão de dispensar os empregados. De acordo com os demitidos a notícia chegou repentinamente, com uma ordem para assinatura de documentos que rescindiam os contratos dos profissionais.

Grátis
A exemplo do que ocorreu durante o Natal e Ano Novo os trens do subúrbio de Salvador funcionarão de graça durante a comemoração da Festa do Bonfim, no dia 15 de janeiro. O serviço irá operar com as catracas liberadas para todos os passageiros entre as 6h e as 23h, com uma previsão de 28 mil usuários transportados durante o período.

Adicional

Os servidores da Câmara Federal que possuem títulos de especialização, mestrado ou doutorado reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) passam a contar a partir de fevereiro com um adicional de R$ 1.800 sobre os vencimentos mensais. A medida foi aprovada esta quarta-feira (7) pela Mesa Diretora da Casa e beneficiará mais de três mil profissionais, inclusive os que exercem cargos de chefia. A gratificação, que já estava prevista em Lei, custará cerca de R$ 4 milhões aos cofres da Câmara.Fonte:BN

Curiosidade do dia
08 de janeiro

Elvis Presley faria aniversário hoje. Segundo o Guia dos Curiosos, ele foi um filhinho de mamãe, como costumamos chamar os mimados. Dormiu na mesma cama que sua mãe até a adolescência. Até entrar no segundo grau, sua mãe o acompanhava na ida e na volta da escola todos os dias e o fazia usar seus próprios utensílios para não se contaminar com os germes de outros estudantes. O jovem Elvis era proibido de nadar e fazer qualquer coisa que pudesse expô-lo ao perigo.

Frase do dia
O segredo da genialidade é carregar o espírito da infância na maturidade.
(Thomas Henry Huxley)

Um comentário:

Anônimo disse...

Joinha achei seu blog, afinal.
Mto legal amiga e adorei a forma como escreveu seu perfil.
Vc daria uma ótima escritora como contadora de histórias, já pensou em escrever um Livro?
Parabéns amiga!