quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

ESTEVES POR AÍ...

Foto: A Tarde
Em OFF
Segundo a coluna Tempo Presente do jornal A Tarde de hoje, o presidente Lula e o governador Jaques Wagner falaram de amenidades típicas de velhos amigos, como filhos, netos e política nacional e local no encontro que tiveram ontem na Praia de Inema, mas o tema central do papo foi o massacre que Israel está impondo aos palestinos na Faixa de Gaza. Preocupações pertinentes aos dois, por motivos distintos, porém objetivos: um, é presidente da República de um país que cada vez ganha importância internacional; outro é judeu. Ambos concordam que a guerra é totalmente descabida, "só atende aos interesses da indústria bélica", e que há necessidade de uma paz duradoura. A coluna informa ainda que Wagner tomou a sunga emprestada para tomar banho de mar com o presidente. Fonte:BN

Touro do Sertão
O próximo jogo amistoso do Fluminense de Feira será contra o São Cristovão, nesta quinta-feira (08/01) no Jóia da Princesa às 20:30h. O time do São Cristovão foi o terceiro colocado no Campeonato Sergipano 2008.

Tempo Integral
A Escola-creche Célida Soares Rocha, em fase final de acabamento, será a primeira a oferecer educação em tempo integral. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 6, pelo prefeito Tarcízio Pimenta e pela secretária de Educação Anaci Bispo Paim, em visita às obras da nova unidade de ensino. Situada no bairro da Rua Nova, a escola terá condições de atender a 280 crianças de seis a 10 anos de idade. (Com informações da Secom)

Queda
O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), divulgado hoje pela Fundação Getulio Vargas (FGV), teve deflação de 0,44% em dezembro, contra a alta de 0,07% verificada em novembro. Em 2008, o IGP-DI acumulou variação de 9,1%. O índice é usado como base para reajustes de tarifas públicas, contratos de aluguel e planos de seguros de saúde de contratos antigos.

Desatualizado
“Atleta feirense recebe comenda na Câmara Municipal”, é o título da última postagem no site da Câmara Municipal de Feira de Santana, datada de 16 de dezembro de 2008. Nem a posse dos novos vereadores está registrada no site.

Audiência
O prefeito Tarcízio Pimenta concederá a primeira audiência pública do governo na próxima segunda-feira, 12, no Paço Municipal Maria Quitéria, prédio da Prefeitura Municipal. Também participarão secretários municipais. (Com informações da Secom)

ALBA
Até o momento, três deputados estaduais já sinalizaram que não embolsarão os R$ 37,5 mil que receberão pela convocação extraordinária na (AL-BA): Álvaro Gomes (PCdoB), Maria Luiza (PMDB) e Zé Neto (PT). O petista afirma que defende a necessidade do serão extra, mas diz que contesta a prática de se pagar por ele desde a época em que exercia o mandato de vereador em Feira de Santana, a maior cidade do interior do estado. Ele repassará o dinheiro para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e para o Hospital do Câncer.

Curiosidade do dia
07 de janeiro de 1835
Começou no Pará a Guerra de Cabanagem, revolta popular com um "governo revolucionário" formado por moradores pobres de regiões ribeirinhas. Eles anunciaram a autonomia de sua província diante da Regência até que d. Pedro II atingisse a maioridade.

Frase do dia
Pessoas extraordinárias são meteoros designados para se incendiar de modo que a Terra possa ser iluminada.
(Napoleão Bonaparte)

Nenhum comentário: