Outros três trens do Metrô de Salvador, também com um total de 12 vagões, procedentes da Coréia, devem chegar no próximo dia 19 ao Porto de Salvador, complementando assim a contribuição do Estado para o transporte de massa na capital baiana.
O Governo da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), comprou os seis trens, que representam um investimento de aproximadamente US$ 50 milhões, com financiamento do Banco do Brasil.
Os três primeiros trens do Metrô desembarcaram em Salvador no dia 7 de novembro do ano passado e estão armazenados nas instalações da Estação Aduaneira do Interior (EADI/Salvador), localizada no CIA-Sul a um custo mensal de R$ 40 mil, bancado pelo governo estadual, até a entrega no destino final para a realização dos testes nos trilhos, a serem realizados antes do seu funcionamento.
Os três trens que chegam a Salvador no próximo dia 19 também serão levados para a EADI/Salvador. Os seis trens vão permanecer sob a responsabilidade da Conder até que a Prefeitura conclua a construção do pátio auxiliar de manutenção e o assentamento dos os trilhos.
Fabricados na Coréia, pela empresa Rotem, e fornecidos pela Mitsui & Co Ltda., cada trem é composto por quatro vagões com tração elétrica, carrocerias e estruturas em aço inoxidável. A capacidade de cada um é de 1.250 passageiros e a composição oferece ar condicionado e isolamento acústico.
Cada trem é composto de quatro vagões sendo dois do tipo reboque e dois do tipo motor. Cada vagão do tipo motor tem 21,485 metros de comprimento; 3,060 metros de largura; 4,240 metros de altura e 43.500 quilos de peso. Os do tipo reboque têm 20,290 metros de comprimento; 3,060 metros de largura; 4,135 metros de altura e 44 mil quilos.
Fonte:Bahia Já
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário