terça-feira, 13 de janeiro de 2009

ESTEVES POR AÍ...

Protesto
Cerca de 500 aposentados e pensionistas deverão fazer, às 17h, um protesto na Igreja do Bonfim, em Salvador, contra as perdas salariais da categoria a manifestação é organizada pela Casa do Aposentado, que programa um abraço simbólico ao imóvel. O ato ocorre em simultaneidade com outros em diversos lugares do Brasil, convocados pela Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas. Os aposentados esperam chamar a atenção da população contra a perda do poder de compra dos salários no país. No dia 24 de janeiro, a categoria pretende realizar mais um ato público, desta vez na Praça da Piedade, pouco depois de uma missa de ação de graças. Fonte: BN

Absolvido
O Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, conseguiu provar na Justiça que não teve a intenção de difamar ou manchar a hora do padre Antônio Alves Pinto, o conhecido “padre Pinto”. Dom Itamar Vian respondia a uma queixa crime movida pelo padre. A decisão do juiz Edvaldo Oliveira Jatobá, titular da Vara de Imprensa, de inocentar o Arcebispo foi publicada na edição do ontem (12), do Diário Oficial do Poder Judiciário.

Audiência
O prefeito Tarcízio Pimenta realizou, ontem, a primeira audiência pública do governo, no salão nobre do Paço Municipal. Centenas de pessoas de diversos bairros e localidades da zona rural compareceram a audiência. O prefeito priorizou o atendimento aos idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes. Dentre as principais reivindicações, pedidos de desapropriação de terrenos para área de lazer, limpeza nos bairros, pavimentações e patrolamento de ruas, convênios com escolas e informações de programas sociais como o Bolsa Família. Uma boa parte, entretanto, pediu uma oportunidade de trabalho.

Dengue
Salvador terá um Plano de Contingência da Dengue, que servirá como meta para os próximos dois anos e tentará combater o tradicional aumento dos casos da doença já neste verão. A medida será apresentada esta terça-feira (13) pelo secretário municipal da Saúde, José Carlos Brito, em entrevista coletiva à imprensa, no auditório do órgão, no Comércio, a partir das 10h. O gestor da pasta também apresentará o levantamento dos casos de contaminação pelo mosquito Aedes Aegypti na cidade, entre cinco e nove de janeiro deste ano. Em 2008, a capital baiana apresentou um índice de infestação de 3,4%. Fonte: BN

Demissões
A General Motors (GM) anunciou esta segunda-feira (12) o corte de 797 funcionários da unidade de São José dos Campos, no interior paulista. De acordo com a montadora, que enfrenta forte crise com o colapso financeiro internacional, a medida atinge apenas os trabalhadores temporários que foram contratados como reforço nas linhas de montagem. As vendas de veículos no mercado nacional tiveram crescimento acima do esperado até setembro de 2008. A empresa justificou que, com a desaceleração, a produção teve que ser reavaliada.

Curiosidade do dia
13 de janeiro de 1970
A Câmara dos Deputados começou a fazer censura prévia em livros, revistas e jornais, dando início ao controle interno nas redações.

Frase do dia

Acima de tudo, na vida, temos necessidade de alguém que nos obrigue a realizar aquilo de que somos capazes. É este o papel da amizade.
(Ralph Waldo Emerson)

Nenhum comentário: