Quem tem direito gratuidade no transporte público, a exemplo de idosos e pessoas com deficiência física, e os estabelecimentos escolares, estão sendo convocados pelo Sincol – Sindicato das empresas de ônibus de Feira de Santana.
A convocação tem um motivo simples: para os idosos e deficientes físicos a revalidação do passe livre no transporte público. Para os estabelecimentos de ensino o recadastramento que garante a meia passagem do estudante.
Para revalidar os cartões os idosos e deficientes físicos têm até o dia 30 de janeiro. O processo de revalidação é simples. Basta apenas o portador do documento comparecer no Sincol, portando o passe.
Meia passagem
De acordo com o sindicato das empresas de ônibus, ano passado mais de 12 mil idosos e outros 4.700 portadores de necessidades especiais utilizaram o sistema de bilhetagem eletrônica em Feira de Santana.
Quanto aos estabelecimentos de ensino está sendo esperado o recadastramento de mais de 300 instituições. O assessor jurídico do Sincol, Elloan Ferreira, afirma que o estudante só terá direito a meia passagem se a escola em que for matriculado estiver cadastrada.
“Esta é a forma que temos de controlar o sistema de bilhetagem. A escola precisa nos informar o seu quadro de estudantes. Isso garante aos alunos o direito à meia passagem”, afirma Elloan.
Fonte: FS Online
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário