sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Seminário discute a relação do homem e animais

Mariana Braga da APA
A relação entre o homem e os outros animais será tema de um seminário realizado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais em parceria com Associações Comunitárias de Feira de Santana.

O seminário será nesta sexta-feira (21), na sala 02, da Câmara de Dirigentes dos Lojistas (CDL), às 8 horas. Durante o evento haverá a exibição de documentário, além de palestras sobre os cuidados que o homem deve ter com seus animais.

O público alvo do seminário professores da rede municipal de ensino, líderes de associações comunitárias, além da comunidade. O objetivo do encontro é resgatar é transformar os participantes em multiplicadores.

O Chefe da Divisão de Educação Ambiental, Horácio Martins, considera o seminário muito importante para formação de uma nova consciência no que diz respeito aos cuidados com os animais. “Além de produzir conhecimento, o evento serve para despertar o turismo ecológico da cidade”, acredita.

A Associação Protetora de Animal (APA) também vai participar do seminário. A palestrante Mariana Braga Figueiredo, vai falar sobre os maus tratos em animais provocados pelos próprios donos. A médica veterinária do Centro de Zoonoses, Mirza de Carvalho Santana Cordeiro, também vai falar sobre o cuidado com os animais.

A programação vai contar, ainda, com a palestra da ambientalista, Cláudia Machado, que vai apresentar a experiência de trabalhar com a proteção de animais na capital do Estado, Salvador. O seminário será encerrado com debates sobre os temas apresentados pelos palestrantes.
Fonte:Secom

Nenhum comentário: